Alimentos que melhoram a saúde do cachorro e prolongam a vida do animal

Você já se perguntou se existe algum alimento que possa melhorar a saúde e fazer com que seu cachorro viva mais? Pesquisas indicam que existem dietas que aumentam a expectativa de vida e bem-estar dos “aumigos”.

A imagem mostra um cachorro comendo um prato com carne, cenoura, ervilhas e vagem.

Pesquisas indicam que existem dietas que aumentam a expectativa de vida e bem-estar do cão. – Foto: Freepik/Reprodução ND

A dieta impacta na vida do seu cachorro

Segundo a Associação de Saúde de Animais de Estimação Healthy Active Pet, além do tamanho, raça ou genética do cachorro, a dieta tem um dos maiores impactos na expectativa de vida e no bem-estar do animal.

Então, caso você queira oferecer alimentos mais saudáveis para seu amigo de quatro patas, considerem alguns dos alimentos a seguir.

Proteína crua (carne)

Estudos feitos por especialistas mostram que uma dieta de carne crua pode aumentar a expectativa de vida de um cachorro.

A imagem mostra um cachorro marrom claro e carne moída.

Apesar de serem onívoros, ou seja, comerem tanto plantas quanto carne, eles tem uma maior necessidade de proteínas e minerais da carne. – Foto: Internet/Reprodução ND

Apesar de serem onívoros, ou seja, comerem tanto plantas quanto carne, eles tem uma maior necessidade de proteínas e minerais da carne.

Mas, é preciso ter cuidado. Sempre que for oferecer qualquer carne crua para seu cão, certifique-se que seja de boa qualidade.

É preciso tomar esse cuidado pois algumas carnes podem conter mais conservantes, que podem ser prejudiciais à saúde do seu cão e envelhecê-lo mais rápido.

Ossos não cozidos

Conhecido como um dos alimentos preferidos dos cães, os ossos podem ser um petisco saudável.

A imagem mostra um labrador preto comendo um osso.

O osso precisa ser grande o suficiente para que seu cão não consiga colocá-lo inteiro dentro da boca. – Foto: Internet/Reprodução ND

O osso precisa ser grande o suficiente para que seu cão não consiga colocá-lo inteiro dentro da boca. Durante a semana, os veterinários sugerem um a dois ossos por semana.

Uma outra forma de oferecer é fazendo um caldo de ossos. O caldo é um alimento rico em nutrientes, vitaminas e minerais que trazem muitos benefícios à saúde do seu cão.

Apesar de benéfico, é preciso cuidar para que os ossos estejam sempre crus e não cozidos.

Isso porque ossos cozidos têm mais probabilidade de quebrar enquanto são mastigados, o que pode danificar ou obstruir a garganta ou o intestino do animal.

Ovos de galinha

Os ovos são uma das proteínas mais completas disponíveis para seu cachorro.

A imagem mostra um pug com ovos em cima de palha.

A combinação nos ovos, de componentes saudáveis ​​e naturais, podem prolongar a vida e o bem-estar do seu cachorro. – Foto: Internet/Reprodução ND

Além de serem cheio de vitaminas, antioxidantes, cálcio e aminoácidos,  essa combinação nos ovos, de componentes saudáveis ​​e naturais, podem prolongar a vida e o bem-estar do seu cachorro.

Bananas

Bananas também se enquadram na lista de alimentos saudáveis para cachorros.

A imagem mostra um cão branco e marrom com uma banana.

Com riqueza em potássio e magnésio, mas pobres em colesterol e sódio, as bananas são uma boa fonte de fibras e energia natural.  – Foto: Internet/Reprodução ND

Com riqueza em potássio e magnésio, mas pobres em colesterol e sódio, as bananas são uma boa fonte de fibras e energia natural.

Ao oferecer a banana ao animal, lembre-se de descascá-la. Cascas de banana podem ser difíceis de digerir para cães. Tirando isso, você pode dar ao seu animal alguns pedaços da fruta no dia.

Cenouras

As cenouras são uma ótima opção para um petisco saudável para seu pet.

A imagem mostra um Border Collie com uma cenoura.

Muitos cães adoram sentir a doçura natural e a crocância das cenouras. – Foto: Internet/Reprodução ND

As cenouras são ricas em betacaroteno, um antioxidante e vitamina essencial para a saúde celular e para a visão, que vai piorando de acordo com a idade em cachorros.

Muitos cães adoram sentir a doçura natural e a crocância das cenouras, e a boa notícia é que elas também são uma boa fonte de fibras para a saúde digestiva do pet.

Além de todos esses benefícios, o legume também contém magnésio, fósforo e potássio, que oferecem benefícios à saúde e à longevidade do seu cão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.