Pepe Mujica faz discurso dizendo que está muito perto da morte

O ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, 89, fez um discurso público nesse sábado (19/10), em Montevidéu, no qual foi transparente sobre a luta contra o câncer de esfôfago e disse acreditar “estar perto de se retirar para o lugar de onde não se volta”.

Mujica é líder histórico do MPP, partido que compõe a Frente Amplia que disputará a presidência do Uruguai no próximo domingo (27/10). No evento de encerramento da campanha de Yamandú Orsi, seu correligionário, o ex-presidente fez um discurso em tom de despedida.

“Estou feliz. Sei que quando meus braços parem de se mover, haverá milhares de outros braços me substituindo na luta. Estará Yamandú, estará o Pacha, haverá milhares e outros mais, braços jovens para seguir na luta contínua por um mundo melhor, luta à qual dediquei minha juventude”, afirmou Mujica em discurso transmitido nas redes sociais.

O discurso deixou vários dos manifestantes emocionados, considerando as recentes internações hospitalares do ex-presidente. Mujica afirmou que só segue vivo graças aos cuidados de sua esposa, Lucía Topolansky, e de seus companheiros de partido.

“[Eu] lhes deixo com um até sempre. [Eu] lhes deixo com o meu coração. Obrigado, tenho que agradecer à vida. Obrigado por existirem, até sempre”, concluiu. Mujica foi presidente do Uruguai de 2010 a 2015.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.