Chuva se concentra na zona sul em sábado frio e sem temporal em SP

São Paulo — A zona sul de São Paulo foi a região da cidade com os maiores volumes de chuva neste sábado (19/10), que termina com temperatura média de 14°C, incomum para esta época do ano. Bairros da periferia, como Parelheiros e Capela do Socorro foram aqueles onde mais choveu ao longo do dia, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A Defesa Civil afastou o risco de temporais na capital paulista no domingo (20/10).

Em Parelheiros, nas proximidades da Serra do Mar, o CGE registrou 53 mm de chuva neste sábado, mais do que em qualquer outro bairro. Também na zona sul, foram 28,2 mm na Capela do Socorro e 22,8 mm no Campo Limpo, onde moradores relataram falta de energia no bairro, um dos mais afetados pelo apagão da última semana.

Como comparação, a Sé, no centro, teve apenas 8 mm de chuva acumulada. Já em bairros da zona leste, como Itaquera (2,6 mm) e São Miguel Paulista (1,6 mm), o volume foi ainda menos significativo.

Segundo o CGE, outubro registrou, até o momento, 29,8 mm de chuva em média na capital paulista, o que corresponde a 26,4% dos 112,7 mm esperados para o mês.

O órgão da prefeitura prevê um domingo em que a temperatura máxima não deve passar dos 22°C. Já segunda (21/10), os termômetros devem marcar até 27°C.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.