Noite melancólica para os vascaínos

Noite melancólica para os vascaínosBernardo Cotta

Na noite deste sábado (19), o Vasco empatou com o Atlético-MG em São Januário e foi eliminado da Copa do Brasil. Vale lembrar que, em Minas Gerais, o Galo venceu por 2×1 de virada. Vegetti marcou para a equipe cruzmaltina de pênalti no primeiro tempo, e Hulk empatou com um belo gol no final da segunda etapa.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por intensa pressão da equipe da casa, que precisava reverter o resultado do jogo de ida. No entanto, o Atlético-MG quase abriu o placar com o zagueiro Battaglia, que acertou a trave de Léo Jardim. No meio da primeira etapa, Otávio tocou com a mão na área, resultando em pênalti para o Vasco. O artilheiro cruzmaltino, Vegetti, foi para a cobrança e converteu.

Na segunda etapa, o Vasco adotou uma postura mais defensiva, tentando garantir o resultado para levar a decisão aos pênaltis. Com essa mudança de estratégia, o jogo se transformou, e o Galo dominou grande parte do segundo tempo, buscando o empate. No entanto, a equipe mineira tinha dificuldades em concluir as jogadas. Paulinho tentou algumas investidas, mas era sempre bloqueado pelos defensores vascaínos. Battaglia também teve uma oportunidade em uma troca de passes, mas sua finalização foi novamente bloqueada pela zaga. Nos minutos finais, Hulk, o principal jogador do Atlético-MG, decidiu a partida. Após receber um passe de Scarpa, ele ajeitou a bola e finalizou com precisão, colocando no fundo da rede de Léo Jardim.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Vasco volta à campo na quinta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Cuiabá em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, em São Januário. Já o Galo, volta à campo na terça-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília) para enfrentar na Arena MRV o River Plate pela semifinal da Libertadores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.