Neymar fala em ‘dias de sofrimento’ antes de voltar a jogar após um ano

O atacante Neymar Jr. anunciou neste sábado (19) o seu retorno aos gramados após sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo há um ano. A previsão é que ele seja relacionado para o jogo contra o Al-Ain válido pela Champions Asiática, nesta segunda-feira (21).

Neste um ano, Neymar realizou preparação física semanal para se recuperar de lesão

Neste um ano, Neymar realizou preparação física semanal para se recuperar de lesão – Foto: Al Hilal/Divulgação/ND

Por meio de um vídeo publicado pela sua assessoria, o astro do Al-Hilal contou sobre os momentos de sofrimento durante seu processo de recuperação.

No vídeo, o craque se mostra feliz por voltar a jogar e relembra alguns dos títulos e feitos já conquistados durante a carreira.  Ao se relembrar do momento da lesão, o craque brasileiro foi às lágrimas e revelou que “cada dia longe dos gramados, era mais um dia de sofrimento”.

Ney desabafa sobre o período em que esteve lesionado: “Eu senti uma grande dor, no momento da lesão sabia que tinha sido algo grave”, conta o jogador revelado pelo Santos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NR Sports (@nrsports)

Entenda sobre a lesão que afastou Neymar dos gramados por um ano

Lesão que afastou craque brasileiro do futebol aconteceu em jogo válido pelas eliminatórias da Copa de 2026 – Foto: Al-Hilal / Divulgação

Foi em 17 de outubro de 2023 que o camisa 10 do Al-Hilal jogou sua última partida. Em confronto da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, Neymar sofreu rompimentos no ligamento cruzado anterior.

O atacante realizou a cirurgia no dia 2 de novembro, no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Após alta hospitalar, ele iniciou a segunda fase de sua recuperação em casa.

Após dias difíceis sem jogar, o ídolo brasileiro retorna e conta que amor ao esporte foi ajudou a se recuperar do rompimento no ligamento. “A solução é que eu amo muito o futebol”, disse Neymar em vídeo publicado por sua assessoria de comunicação.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.