PF investiga funcionário da Caixa por desvio de recursos destinados às vítimas das enchentes no RS


Saques foram realizados em terminais de autoatendimento em Praia Grande (SP). Polícia Federal deflagrou a ‘Operação Dilúvio’ na sexta-feira (18)
Polícia Federal/Divulgação
Um funcionário de uma agência bancária de Praia Grande, no litoral de São Paulo, está sendo investigado pela Polícia Federal (PF). De acordo com a corporação, ele é suspeito de desviar recursos de programas do Governo Federal de apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Em nota, a Polícia Federal explicou ter identificado, com o apoio da Caixa Econômica Federal, saques de auxílios concedidos durante à calamidade pública do estado gaúcho. A retirada dos recursos foi feita em terminais de autoatendimento em Praia Grande, entre os meses de julho e agosto.
Segundo a corporação, os clientes moravam em outros estados e constataram terem acionado os programas do governo. Com a suspeita de fraude, a polícia identificou que o responsável seria o próprio funcionário da instituição bancária através do aplicativo da “Caixa Tem”.
Diante das informações, a PF deflagrou a ‘Operação Dilúvio’, nesta sexta-feira (18). De acordo com a polícia, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na casa e no local de trabalho do investigado em Praia Grande. Não foi divulgada a quantia de dinheiro apreendida com o homem.
Ainda conforme informado pela corporação, a Justiça Federal de Santos (SP) determinou a suspensão da função do homem na instituição bancária e solicitou a restrição patrimonial, uma medida usada para garantir que o acusado não se desfaça do patrimônio até o final do processo. A PF destacou que os fatos são investigados como furtos mediante a fraude e com uso de dispositivo eletrônico.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.