PCGO prende dona de agência de turismo que enganou brasileira residente em Londres com venda de pacotes de turismo

PCGO prende dona de agência de turismo que enganou brasileira residente em Londres com venda de pacotes de turismoA Polícia Civil de Goiás, por meio da 2° Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, cumpriu mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão, nesta sexta-feira (18), em desfavor de Lidiane Camilo, proprietária de uma empresa de viagens, a qual após a venda de pacote de turismo, cancelou as passagens e não devolveu o dinheiro à vítima.

Ela realizou a venda de pacotes para uma brasileira que reside em Londres/Inglaterra, recebendo quase R$ 40 mil, para que a vítima e seu companheiro pudessem vir para o Brasil e viajar para o nordeste brasileiro. O casal conseguiu chegar em território brasileiro, contudo,  todas as outras passagens foram canceladas, bem como um pacote de viagens para Natal/RN, que a investigada não justificou à vítima o motivo do cancelamento.

A vítima procurou a PCGO e foi verificado que existem várias vítimas com registros policiais com o mesmo modus operandi e bem como várias reclamações junto ao Programa de Defesa do Consumidor em típica situação de crime de estelionato, com venda de pacote de viagens e até para obtenção de Green Card, todos lesados por esta empresa. Dessa forma, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva para garantia da ordem pública e busca e apreensão, devidamente cumpridos.

A divulgação da imagem e identificação da presa foi precedida, nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 547/2021 – PC, fundamentada na possibilidade de surgirem novas vítimas e testemunhas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.