A fruta exótica que tem efeito curativo anticâncer e combate a hipertensão, segundo estudos

Uma fruta exótica muito popular na Ásia, nas Américas e na África vem sendo utilizada na medicina popular chinesa há séculos devido aos seus efeitos positivos e curativos no organismo. A fruta é muito valorizada por suas propriedades purificadoras e desintoxicantes.

Fruta exótica momordica cortada em rodelas

Fruta exótica possui efeitos curativos – Foto: Freepik/ND

Fruta exótica tem propriedades impressionantes

A momordica, conhecida no Brasil pelos nomes de melão-de-são-caetano e melãozinho, tem sido muito estudada por cientistas, pois pesquisas anteriores revelaram que a fruta exótica pode ter propriedades anticancerígenas, antivirais e antibióticas.

De acordo com a nutricionista Patricia Leite, a momordica é uma fruta trepadeira com casca rugosa e sabor amargo com a capacidade de ajudar na regulação dos níveis de glicose, estimulando a produção de insulina pelo pâncreas e a captação de glicose pelas células.

Confira o vídeo da especialista:

Além de seus benefícios anti-inflamatórios, a momordica também possui efeito positivo em tumores malignos quando associada ao tratamento tradicional, e no sistema digestivo.

Suco de momordica

Suco de momordica pode auxiliar na perda peso  – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Com composição de 80% de água e baixa em calorias, a fruta exótica é recomendada para quem deseja emagrecer, pois, segundo a nutricionista, é rica em fibras e vitamina C, contribuindo assim para a saciedade, o controle do peso e o fortalecimento do sistema imunológico.

A momordica é rica em potássio, zinco, selênio, silício, vitaminas A, B, C, E, ácido fólico e ácido pantotênico. Além disso, suas sementes contêm licopeno, momordicina e queratina.

Contraindicações

Creme de momordica e fruta ao lado

Fruta exótica possui algumas contraindicações – Foto: Freepik/ND

A fruta deve ser consumida quando verde e após tratamento térmico. É contraindicada durante a gravidez, amamentação e para pessoas com pressão arterial baixa.

*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.