Galo tenta manter vantagem contra o Vasco na semi da Copa do Brasil

Neste sábado (19/10), o Atlético-MG vai até São Januário visitar o Vasco da Gama em jogo de volta da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam às 18h30. A primeira partida, na Arena MRV, terminou com vitória do Galo por 1 x 0, resultado que deu vantagem para os comandados de Gabriel Milito por uma vaga na final da competição.

O Atlético-MG vem de empate. Na última quarta-feira, o Galo ficou em 1 x 1 com o Fortaleza na Arena Castelão. Agora, com os esforços concentrados nesta semifinal diante do Vasco, os mineiros tentam voltar à decisão da Copa do Brasil, o que não acontece desde 2021, quando foi campeão na final contra o Athletico-PR.

Já o Vasco vive um momento de instabilidade nos últimos jogos. A última vitória do cruzmaltino foi diante do Vitória, pelo Brasileirão, em 1º de setembro. De lá para cá, a equipe soma 3 empates e 4 derrotas, incluindo o último jogo da Copa do Brasil, quando perdeu por 2 x 1 para o Atlético Mineiro na Arena MRV, na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Além da Copa do Brasil, as equipes se enfrentaram somente pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e o Galo levou a melhor, pelo placar de 2 x 0 na Arena MRV.

Campanhas de Vasco e Atlético-MG na Copa do Brasil até aqui

Por estar na Copa Libertadores, o Atlético-MG iniciou a campanha na Copa do Brasil na terceira fase, e eliminou o Sport. Nas oitavas deixou para trás o CRB, nas quartas tirou o São Paulo para encarar o Vasco na semifinal.

O Vasco teve um caminho mais longo que o Atlético-MG na competição. O Cruzmaltino começou o torneio na primeira fase, e despachou equipes como Marcílio Dias, Água Santa, Fortaleza, Atlético-GO e Athletico-PR para alcançar a fase semifinal.

A equipe que levar a melhor no duelo entre Vasco e Atlético-MG aguarda o vencedor de Corinthians x Flamengo, que jogam no domingo (20/10), às 16h, para conhecer o adversário na final da Copa do Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.