VÍDEO: Parentes de reféns do Hamas tentam bloquear envio de ajuda para Gaza em protesto na fronteira

Familiares de sequestrados acusam o governo israelense de não dar informações sobre os parentes em poder do grupo terrorista desde que a guerra começou, em 7 de outubro de 2023. Parentes de reféns do Hamas tentam bloquear entrada de ajuda humanitária em Israel
Parentes de reféns israelenses do Hamas e de soldados mortos em combates na Faixa de Gaza tentaram bloquear nesta quinta-feira (25) a entrada de caminhões com ajuda humanitária em Gaza em uma das fronteiras entre Israel e o território palestino.
A tentativa era parte de um protesto dos parentes diante da falta de informação sobre os sequestrados.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O grupo exigiu que o governo israelense suspenda a entrada de ajuda a Gaza até que os reféns sejam libertados. Eles afirmaram ainda que os suprimentos enviados ao território acabam em mãos do Hamas.
Durante a manifestação, os parentes dos reféns e soldados moveram espigões na estrada que conduzem os caminhões ao controle fronteiriço e ficaram em frente à passagem.
As famílias dos reféns expressaram a sua frustração com as entregas de ajuda humanitária a Gaza, sem medidas humanitárias correspondentes em relação aos raptados em 7 de Outubro, e ainda detidos no território.
“O Hamas pode ter tudo o que quiser… enquanto o Hamas não retribui nada”, disse o manifestante israelense Amit Sade.
Quantidades limitadas de ajuda foram entregues através da passagem de Rafah, entre o Egipto e Gaza, nos últimos dias e, desde Dezembro, através da passagem de Kerem Shalom, controlada por Israel.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.