Homem é morto por detento dentro de cela no Complexo Penitenciário da Papuda, no DF


Preso assassinado foi encontrado com sinais de esganadura. Suspeito assumiu autoria do crime e foi conduzido à delegacia, segundo Secretaria de Administração Penitenciária. Complexo Penitenciário da Papuda, no DF
TV Globo / Reprodução
Um preso morreu, nesta quarta-feira (24), no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), outro detento assumiu a autoria do crime.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
De acordo com a pasta, a vítima, de 31 anos, foi encontrada dentro da cela, desacordada e com suspeita de esganadura. O suspeito, de 32 anos, foi encaminhado à 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião, que investiga o crime.
Em depoimento à Polícia civil, o suspeito disse que a vítima estava “alterada” e agia “com muita violência”. Ainda segundo o relato, o detento reagiu às agressões cometidas pelo colega de cela.
O investigado disse ainda que não tinha intenção de matar a vítima. Segundo o preso, ele tentou imobilizar o homem, travando as próprias pernas no pescoço dele.
No entanto, quando o soltou, ele não se mexia mais. Por causa disso, ele decidiu acionar os policiais penais e pedir ajuda.
O caso foi registrado como homicídio. A Seape disse que não sabe a motivação do crime.
LEIA TAMBÉM:
INVESTIGAÇÃO: Justiça do DF aciona Interpol para ajudar a trazer de volta ao Brasil gêmeas levadas ao Líbano pelo pai
VÍDEO: morador é preso após circular com pistola calibre .40 e dar tiros para o alto dentro de condomínio no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.