Homem que matou jovem durante festa entre amigos é condenado em Blumenau 

O homem que matou um jovem de 26 anos a facada em Blumenau, no Vale do Itajaí, foi condenado pelo Tribunal do Júri na tarde desta quinta-feira (17), no fórum da cidade. O crime foi registrado em 23 de setembro de 2023, durante uma confraternização entre amigos.

Foto de martelo utilizado em julgamentos, sendo batido por um juiz

Homem que matou jovem durante festa entre amigos é condenado em Blumenau – Foto: Ekaterina Bolovtsova/Pexels/ND

O julgamento do então acusado teve início às 9h e terminou por volta das 14h. Segundo denúncia apresentada pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), Edilson Lemos Correa foi morto com uma facada no pescoço, após um desentendimento com o autor do crime.

Acusado de homicídio simples, o réu, que estava preso desde o dia do crime, foi condenado a seis anos de reclusão, em regime inicial semiaberto.

Jovem foi morto a facadas após discussão em confraternização

Na noite do dia 23 de setembro de 2023, o jovem Edilson Lemos Correa, de 26 anos, estava em uma festa entre amigos, no bairro Fortaleza, quando foi morto por um homem com quem havia discutido momentos antes.

Foto do jovem que morreu com uma facada no pescoço; ele está de blusa preta e corrente dourada

Jovem foi morto com facada no pescoço em Blumenau – Foto: Redes Sociais/Divulgação/ND

De acordo com informações policiais e apresentadas pela denúncia posteriormente, o autor do crime se aproximou para conversar com a vítima, que pediu para que ele fosse embora. Porém, o homem foi até o carro, pegou uma faca e atingiu o jovem no pescoço.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado para socorrer a vítima, que já estava morta quando a equipe chegou ao local. O autor do crime tentou fugir, mas foi detido por pessoas que estavam no local até a chegada da Polícia Militar.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.