Multicampeão pelo Real Madrid revela que foi internado após sofrer ataque epilético

O meio-campista espanhol, Isco, 32, contou ao programa ‘Salud y Betis‘, que sofreu um ataque “traumatizante” de epilepsia. No vídeo, o jogador e o apresentador discutem sobre temas ligados à saúde mental e hábitos alimentares

O ex-jogador do Real Madrid revelou que a crise epiléptica aconteceu em 2022, mas que ele ainda está em processo de recuperação, e segue tomando medicamentos.

Multicampeão pelo Real Madrid, Isco, esteve no programa Salud y Betis do Real Bétis

Isco no programa Salud y Betis do Real Bétis – Foto: Reprodução/Real Bétis

Apesar de considerar um susto, Isco revela que a situação foi aterrorizante e que aconteceu de forma repentina e intensa. “Nunca tinha sofrido algo assim antes. Foi um episódio bastante forte. Fiquei quatro dias internado no hospital, onde me fizeram vários exames”, explicou o jogador espanhol.

O multicampeão assumiu que o episódio crítico de saúde podia estar relacionado com os maus hábitos alimentares que o atleta tinha. “Quando se é jovem não se leva isso tão a sério. Mas com o passar dos anos você percebe o quão importante isso é”, revelou.

O que é a epilepsia sofrida por Isco, ex-jogador do Real Madrid?

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Sáude) a epilepsia é uma alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro.

A condição médica está relacionada a forma como os neurônios se comportam, resultando em descargas elétricas anormais no cérebro. As crises epilépticas podem variar de lapsos de atenção a convulsões graves e prolongadas.

Para o camisa 22 do Real Bétis, o ataque epiléptico sofrido foi tão intenso que não foi possível ter recordações do episódio. “Tive dificuldade em lembrar de algumas coisas que aconteceram comigo naquele dia. Há momentos no hospital que não me lembro”, relatou Isco.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.