Zuckerberg demite funcionários com altos salários por abusar de esquema de entrega de comida

A Meta, empresa de Mark Zuckerberg, demitiu vários funcionários após eles terem abusado de um programa de refeições corporativo. Cerca de 30 funcionários do escritório de Los Angeles foram dispensados por usarem créditos de US$ 25, destinados a refeições, para comprar produtos domésticos como pasta de dente e sabão em pó, segundo informações divulgadas pelo Yahoo Finance.

Zuckerberg demite funcionários com altos salários

Zuckerberg demite funcionários com altos salários

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook – Foto: Divulgação/ND

Entre os demitidos estão engenheiros com salários de seis dígitos, conforme relatos no aplicativo de bate-papo anônimo Blind. A Meta, avaliada em US$ 1,5 trilhão, oferece refeições gratuitas em seus maiores escritórios. Nos menores, onde não há refeitórios, os funcionários recebem vouchers para aplicativos de entrega, que devem ser usados para pedidos de comida enquanto trabalham no escritório.

Recentemente, a empresa descobriu que alguns funcionários estavam utilizando esses vouchers para comprar itens não alimentares, como taças de vinho e produtos de limpeza. A princípio, advertências foram emitidas, mas os funcionários que continuaram com a prática foram demitidos.

O caso ocorre no momento em que a Meta realizou outras demissões, afetando funcionários do WhatsApp, Instagram e da unidade de realidade virtual. A empresa está reestruturando departamentos, redistribuindo algumas equipes e, em certos casos, transferindo funcionários para novas funções.

Um porta-voz da Meta afirmou que as mudanças visam alinhar os recursos da empresa com seus objetivos estratégicos de longo prazo. A companhia também tem reduzido benefícios para incentivar os funcionários a irem ao escritório nos últimos anos, como a eliminação das caixas de comida “para viagem” e serviços de lavanderia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.