33ª São Paulo Restaurant Week tem início nesta quinta (17/10)

Os amantes da boa gastronomia já têm um novo motivo para celebrar: a São Paulo Restaurant Week está de volta! De 17 de outubro a 24 de novembro mais de 180 restaurantes renomados da capital paulista e de diferentes cidades da Grande São Paulo oferecem menus completos. Ao todo são mais de 1.800 criações de pratos, uma oportunidade única para conhecer novos sabores e restaurantes.

Os pratos são variados e a experiência é garantida, incluindo desde a tradicional culinária brasileira, passando pela italiana, japonesa, contemporânea, argentina, mediterrânea, francesa, pelos temperos marcantes da cozinha asiática e até os pratos autorais.

Com o tema “Diversidade Culinária Regional”, o evento incentiva os restaurantes a trazer opções que explorem a culinária regional para oferecer ao público o toque único de cada chef.

“As casas têm a liberdade de inovar e reinterpretar pratos tradicionais, criando releituras que trazem novas perspectivas, sem perder o vínculo com a origem. Essa abordagem permite que o público experimente sabores familiares de maneira inédita enquanto descobre a criatividade e a originalidade dos chefs.” 

Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week

Para garantir as melhores experiências, o festival conta com quatro categorias de menus:

  • Tradicional: R$ 54,90 no almoço e R$ 69,90 no jantar
  • Plus: R$ 68,90 no almoço e R$ 89,90 no jantar
  • Premium: R$ 89,00 no almoço e R$ 109,00 no jantar
  • Diamond: R$ 109,00 no almoço e R$ 149,00 no jantar

Parcerias de sucesso

A 33ª edição da São Paulo Restaurant Week é apresentada pela Pluxee Benefícios (antigo Sodexo Benefícios e Incentivos), que traz uma semana exclusiva para os clientes: de 17 a 23 de outubro em todos os restaurantes participantes.

“Estamos sempre em busca de proporcionar experiências únicas através da nossa marca. Patrocinar esta edição da Restaurant Week é uma ótima oportunidade para isso”, explica o diretor de marketing da Pluxee Benefícios, Piero Melchiorre. “Vamos oferecer uma semana exclusiva para nossos usuários e, nesse período, quem usar o vale-refeição Pluxee como forma de pagamento receberá um brinde de cortesia. Com essa iniciativa, reafirmamos nosso compromisso em oferecer acesso e oportunidades, além de fortalecer a conexão com nossos clientes e parceiros.”

As harmonizações da edição ficam por conta do arroz de aveia Quaker, dos queijos franceses da Prazeres da Europa e dos vinhos da importadora Wine Brands – esse último com condições comerciais especiais para os restaurantes. Logo mais o público terá à escolha rótulos com bom custo-benefício.

A Quaker participa da harmonização com um produto recém-lançado: “Estamos muito felizes em participar da São Paulo Restaurant Week. Esta é a nossa primeira edição como marca e esperamos que o público se surpreenda com todo o sabor e versatilidade do ‘Arroz’ de Aveia, além de ser impactado pelo primeiro produto social da PepsiCo”, comemora a gerente de marketing de Quaker e ESG, Carolina Frydman.

A Prazeres da Europa – Queijos da França escolheu produtos reconhecidos pelas peculiaridades culturais, tradicionais e históricas para fazer parte da harmonização do menu Week de alguns restaurantes selecionados.

“Em nosso terceiro ano de ações no Brasil, a campanha Prazeres da Europa – Queijos da França patrocina novamente a Restaurant Week em algumas das maiores cidades do país, como São Paulo, Florianópolis e Curitiba. Desta vez, a experiência do consumidor passará pela degustação dos queijos europeus de origem francesa in natura, em tábuas de aperitivo”, ressalta o chefe de projetos de marketing e comunicação do Centro Nacional Interprofissional para a Economia Leiteira, órgão responsável pela campanha, que é cofinanciada pela União Europeia, Aude Torlach.

Os amantes da gastronomia poderão se deliciar com o queijo Brie, o Camembert, o Emmental, o intenso azul Bleu d’Auvergne, o inusitado Mimolette, entre outros.

Para impulsionar ainda mais o festival e os restaurantes participantes, a 33ª edição da São Paulo Restaurant Week conta com o patrocínio da We Super OOH, com os media partners Helloo, Gira, RentBrella e Rio Verde OOH; com o apoio dos portais Metrópoles, Catraca Livre e da Remídia; e o apoio institucional da Visite São Paulo.

Ação social

Durante o festival, os apreciadores da boa gastronomia também são incentivados a doar o valor de R$ 2,00 por menu para a ONG Amigos do Bem. A doação pode ser feita diretamente para a instituição por meio da chave pix apresentada no cardápio em QR Code disponibilizado nas mesas das casas participantes.

Os Amigos do Bem é um dos maiores projetos sociais do país, atendendo, regularmente, mais de 150 mil pessoas no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. Promove a transformação social a partir de projetos contínuos de educação, geração de renda e acesso à água, moradia e saúde.

Tem como missão transformar vidas com iniciativas capazes de promover desenvolvimento local e inclusão social, erradicando a fome e a miséria.

“Além de contribuir com recursos para nossas ações sociais no sertão, essa parceria é importante para a divulgação do trabalho dos Amigos do Bem, que há 30 anos transforma vidas na região mais carente do Brasil”, reforça o diretor institucional da ONG, Alceu Caldeira.

Saiba mais em @amigosdobem.

Restaurantes Participantes

São mais de 180 casas confirmadas por toda a capital paulista e Grande São Paulo, que deixam a maratona gastronômica ainda mais saborosa.

Menu Tradicional: 

● Bistrô Faria Lima

● Chapéu de Ouro

● Como Restaurante

● Cucina Di Nino

● Due Amici Cantina

● Empório São João

● Hey Daisy

● Lina e Max

● Othê

● Paellas Pepe

● Pina

● Ripito Cafeteria

● Tulsi Indian Cousine

● Urban Café Journal

● Vicoboim

Menu Plus: 

● Amazônia Casa Brasileira

● Ateliê da Nata

● Atithi Indiano

● Axado Mediterrâneo

● Bawarchi Indiano

● Backstage Meat and Heat

● Bawarchi Indiano

● Berlin Costelaria (unidades: São Bernardo do Campo e Shopping Ipiranga)

● Brass Brew Cervejaria

● Brodo Ristoranti

● Califa Fresh Food Brooklin

● Calle 54 (unidades: ABC, Ibirapuera, Jardins, Plaza Sul, Shopping Golden Square e West Plaza)

● Camarões Restaurante

Fotografia colorida mostrando mesa de comida-Metrópoles

● Cantón Comida Peruana & Chinesa (unidades: Moema e Pompeia)

● Casa Dom Bernardo

● Casa Florida

● Cervejaria Holy Water

● Cicci

● Coco Bambu (unidades: Bourbon, JK Iguatemi, Plaza Sul, Santo André, São Bernardo, SP Market, Tietê, Conceito Eldorado e Conceito Pátio Paulista)

● Condimento Café

● De La Paix

● Dom Bernardo Gastrobar

● Dona Carmela

● Em Brasa Bar & Parrilla

● Empório do Bacalhau

● Familie Gastronomia

● Farabbud Moema

● Filomena Café Bistrô

● Forneria Maiori

● Gal Bar do Mar (unidades: Itaim Bibi e Jardins)

● Graça di Napoli Guarulhos

● Guinza Sushi

● Handz by Rodrigo Einsfeld (unidades: Itaim Bibi e Santana)

● Harrys Restaurante

● Jamies Italian

● Jerivá Restaurante

● Kofi & Co

● Kolping Haus

● La Paella

● La Parrilla

● La Pasta & Formaggio

● La Pergoletta (unidades: Campo Belo, Itaim Bibi e Tatuapé)

● La Piadina Cucina Italiana

● Ludus Luderia

● Macaxeira (unidades: Itaim Bibi, Moema, Perdizes e Vila Mariana)

● Macondo Raízes Colombianas

● Malibu Park (unidades: Aclimação, Itaim Bibi, Santo André e Vila Madalena)

Fotografia colorida mostrando mesa de comida-Metrópoles

● Mestre Cervejeiro Pompéia

● Misoya Rámen

● Novedad – São Paulo Tatuapé by Meliá

● Os Carecas da Pizza

● Padríssimo

● Paella Rio Sampa

● Papagallo

● Pato Rei (unidades: Berrini e Pinheiros)

● Pecorino (unidades: Plaza Sul, Rebouças e Tietê)

● Pimenta Brasserie

● Pizzaria Paulino Jardins

● Quattrino

● Rac-Coon Smoke House

● Raízes Nordestinas

● Restaurante Merlino

● Rizz Restaurante Moema

● Ryad

● Sanremo

● Santa Pausa – Coffee and Food

● Sutorito 81

● Takeshi Sushi House

● Tato Mar & Grelha

● Veríssimo Pergamon Hotel

● Viareggio Ristorante

● Vigga Bar

Menu Premium:

● Abruzzi

● Aguzzo Cucina Italiana (unidades: Jardins, Moema e Pinheiros)

● Banana Verde

● Braza

● Buenas Carnes e Pasta

● Café Journal

● Camarões Restaurante

● Cipó – Grand Mercure Vila Olímpia

● Daje Roma

● Dibaco (unidades: Perdizes e Vila Nova Conceição)

● Eataly – Pasta & Pizza

● Eataly – Trattoria Italia

● Ecully

● Empório do Tuga

● Filó

● Foglia

● Forneria San Paolo

● Fuentes Restaurante

● Gran Via by Meliá Paulista

● Il Piatto

● Jacarandá

● L’Entrecôte de Paris (unidades: Alphaville, Itaim Bibi e Jardins)

● La Coppa Ristorante

● La Fortuna

● La Parrilla

● Les Six Steakhouse

● Marialva Cozinha Portuguesa

Fotografia colorida mostrando mesa de comida-Metrópoles

● Meliá Jardim Europa

● Mercearia do Francês

● Octo Gastrobar

● Pasta Nostra

● Petit Petit Bistrô

● Portucho (unidades: Brooklin e Granja Viana)

● Quadrado Restaurante

● Radisson Pinheiros

● Rendez-Vous

● Reserva Rooftop

● Sassá Sushi

● Taste It

● Tea Connection (unidades: Itaim Bibi, Jardins e Vila Madalena)

● Terra – La Giglia by Eataly

● Terraço Jardins

● Thathai Brasil

● Uru Mar y Parrilla

● Via Castelli

● Vicky Barcelona

● Vino! (unidades: Higienópolis, Jardim Paulista, Jardins, Morumbi, Pinheiros, Santana e Vila Leopoldina)

● Zain – Cozinha Árabe Tatuapé

Menu Diamond: 

● Doryo Sushi

● Eataly – Nice to Meat U

● La Maddalena Osteria

● Rico Parrilla

● Torero Valese

● Varanda (unidades Jardins, JK Iguatemi e D.INNER)

● Yvá Gastronomia.

Confira os detalhes dos menus e os dias de participação no festival de cada casa em restaurantweek.com.br. E acompanhe tudo em @restaurantweekbrasil

33ª São Paulo Restaurant Week

Site | Instagram

Data: 17 de outubro a 24 de novembro
Semana exclusiva: 17 a 23 de outubro para clientes com o cartão Pluxee Benefícios

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 17 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade.

Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.