Quaest em SP, 2º turno: Nunes tem 45% e Boulos, 33%


Margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. 74% dos eleitores de Marçal ficam com Nunes, e Boulos fica com 54% de Tabata. Nunes e Boulos após definição de 2º turno em SP
Estadão Conteúdo
Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (16) mostra Ricardo Nunes (MDB) com 45% das intenções de voto e Guilherme Boulos (PSOL), com 33%.
É a primeira pesquisa após o temporal que atingiu a Grande São Paulo e deixou a cidade de São Paulo no escuro.
A pesquisa, encomendada pela TV Globo foi realizada entre 13 e 15 de outubro e entrevistou presencialmente 1.204 pessoas acima de 16 anos na cidade de São Paulo. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos considerando um nível de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral tem o protocolo SP-05735/2024.
No grupo de eleitores que votou em Pablo Marçal (PRTB) no primeiro turno, 74% agora declaram voto em Nunes, contra 13% que escolhem Boulos. No eleitorado de Tabata Amaral (PSB), 54% migram para o candidato do PSOL, 23% indicam preferir o atual prefeito.
Veja os números da pesquisa estimulada
Ricardo Nunes (MDB): 45%
Guilherme Boulos (PSOL): 33%
Em branco/nulo/não vai votar: 19%
Indecisos: 3%

Pesquisa espontânea
A Quaest também pesquisou a intenção de votos espontânea, aquela em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores pelos entrevistadores.
Ricardo Nunes (MDB): 38%
Guilherme Boulos (PSOL): 28%
Indecisos: 26%
Branco/nulo/não vai votar: 8%

Decisão de voto
A Quaest perguntou se a escolha do voto é definitiva ou ainda pode mudar. Para 80% a escolha é definitiva e para 20% ainda pode mudar.
Quando perguntado em relação ao candidato do eleitor, os números dos adversários foram semelhantes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.