Obras de reurbanização da orla de Balneário Camboriú podem ir até 2034; veja o que falta

As obras de reurbanização da orla da Praia Central em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, podem se estender até o ano de 2034. Quem confirmou esta informação foi o assessor especial do projeto, o engenheiro civil Edson Kratz.

Conforme Kratz, a conclusão da obra não deve acontecer antes de 2030. Ele também contou que já está sendo realizado um planejamento estratégico para a avaliação de um cronograma. O valor total do serviço deve somar mais de R$ 500 milhões.

Projeto de reurbanização da orla de Balneário Camboriú

Obras de reurbanização da orla de Balneário Camboriú podem ir até 2034 – Foto: FG/ Divulgação

Veja o que falta na reurbanização da orla de Balneário Camboriú

O engenheiro explica que ainda há cinco quilômetros de macrodrenagem a serem executados. Além da reurbanização do parque linear, que foi entregue recentemente no protótipo.

Serão instalados 133 super postes dentro da areia da praia, ao lado da restinga. Também serão feitas três vias, sendo uma exclusiva para transporte coletivo e serviços.

Kratz explica que ainda serão feitos o rebaixamento da rede de energia elétrica, as calçadas dos prédios do outro lado da rua, o tratamento de esquinas vivas em 55 ruas que dão acesso à orla, 10 postos de salva-vida, 61 quiosques, dentre outros itens.

Ainda há cinco quilômetros de macrodrenagem a serem executados – Foto: Divulgação/ND

Macrodrenagem é passo mais importante

Entre estes passos, Edson destaca a macrodrenagem, que sai da rua 2000 até o Marambaia e da 3920 até o rio Camboriú, com duas linhas de três metros de largura por dois de altura.

“São obras que precisamos fazer, fruto do amadurecimento da cidade, trazendo resiliência contra os eventos que vêm da terra, porque contra os eventos que vêm do mar, nós já fizemos ampliação da faixa de areia da praia, isto é, a proteção da erosão costeira”, explica o engenheiro.

Macrodrenagem é passo mais importante, segundo assessor especial – Foto: Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.