Polícia apreende peças de veículos vendidas irregularmente em loja de Jundiaí


Foram apreendidos 278 semi-eixos, 136 torres de suspensão e 87 caixas de direção. Responsável pelo estabelecimento foi autuado em flagrante. DIG e agentes do Detran autuam estabelecimento de Jundiaí (SP) que vendia peças de veículo de forma irregular
Polícia Civil/Divulgação
Um comércio de peças de veículos foi autuado durante uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí (SP), que teve apoio de agentes do Detran, nesta terça-feira (15).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com a polícia, foram encontradas no comércio inúmeras peças de suspensão, caixas de câmbio e freios de veículos que estavam à venda tanto no local, quanto pela internet.
Os agentes constataram que a venda não poderia ser feita, já que a Lei 15.276/2014 proíbe a comercialização para o consumidor final de peças dessa natureza.
A polícia também constatou que o responsável pelo estabelecimento já foi autuado em maio deste ano pela comercialização de peças veiculares proibidas para consumidor final.
Foram apreendidos 278 semi-eixos, 136 torres de suspensão e 87 caixas de direção.
O responsável pelo estabelecimento foi autuado em flagrante pelo crime de vender ou expor à venda mercadoria cuja embalagem, tipo, especificação, não esteja de acordo com as prescrições legais.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.