Ex-reality é suspeito de tentar matar o filho de 5 anos em Portugal

Um ex-participante do reality português Love On Top está sendo acusado de tentar matar o filho de 5 anos em Quinta do Conde, Sesimbra. De acordo com a imprensa local, Nuno da Silva obrigou o menino a ingerir gasolina e comprimidos, além de ter tentado sufocá-lo com uma manta.

As investigações revelaram que, após cometer o ato, na última segunda-feira (14/10), o fotógrafo foi até uma cafeteria e contou que “tinha matado” o filho. O coordenador da Polícia Judiciária de Setúbal, João Bugia, revelou que os avós paternos acionaram as autoridades e a vítima foi encontrada, ainda com vida, encharcada de combustível e com um pano molhado com o mesmo líquido enfiado na boca.

Os pais de Nuno desconfiaram porque o filho só deixou um dos netos com eles. Em seguida, eles foram até a casa em que o rapaz vivia com a esposa, Cynthia Noriega, que também fez parte do elenco do programa, e os dois meninos. Lá, encontraram o caçula desacordado.

A criança foi levada para o hospital e, de acordo com a mãe, passa bem: “Apenas para confirmar que Noah está bem, já foi examinado, tratado no hospital e já estamos em casa. Em relação ao acontecido, peço respeito neste momento tão delicado”, afirmou ela nas redes sociais, antes de completar:

6 imagens

Nuno da Silva posa com a câmera nas mãos

Nuno da Silva posa para uma campanha publicitária
Nuno da Silva trabalhava como câmera e fotógrafo de festas e eventos
Nuno da Silva é clicado durante um de seus trabalhos
Nuno da Silva recebe um beijo da esposa
1 de 6

Ex-reality português, Nuno da Silva é suspeito de tentar matar o filho de 5 anos

Instagram/Reprodução

2 de 6

Nuno da Silva posa com a câmera nas mãos

Instagram/Reprodução

3 de 6

Nuno da Silva posa para uma campanha publicitária

Instagram/Reprodução

4 de 6

Nuno da Silva trabalhava como câmera e fotógrafo de festas e eventos

Instagram/Reprodução

5 de 6

Nuno da Silva é clicado durante um de seus trabalhos

Instagram/Reprodução

6 de 6

Nuno da Silva recebe um beijo da esposa

Instagram/Reprodução

“Estão invadindo a minha vida e a dos meus filhos. Por favor, respeitem a privacidade deles, que não têm culpa. Parem de ligar para tentar obter informações”, pediu ela.

No fim, Cynthia Noriega afirmou que falará sobre no futuro: “Um dia conto a minha versão. Até lá, parem de especular porque muita coisa que está sendo dita não corresponde à verdade. O Nuno irá responder no tribunal, consequência dos atos cometidos no dia de ontem”, encerrou.

Segundo jornalistas especializados nas leis locais, o fotógrafo pode ser condenado de 8 a 16 anos de prisão, seja em uma penitenciária ou em uma instituição psiquiátrica.

Busque ajuda

Está passando por um período difícil, assim como Nuno da Silva? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar por meio do número 188. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo, voluntária e gratuitamente, todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, podem buscar ajuda por telefone, e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.

O Núcleo de Saúde Mental (Nusam) do Samu também é responsável por atender demandas relacionadas a transtornos psicológicos. O Núcleo atua tanto de forma presencial, em ambulância, como à distância, por telefone, na Central de Regulação Médica 192.

Na rede pública de saúde, a assistência psicológica pode ser encontrada nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), hospitais e unidades básicas de Saúde.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.