Figueirense fica apenas no empate diante do Marcílio Dias e vê situação se complicar na Copa SC

O Figueirense ficou no 0 a 0 diante do Marcílio Dias na noite desta terça-feira no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí. Com o empate, o Furacão viu a situação na Copa Santa Catarina se complicar e agora depende de uma combinação de resultados na última rodada para avançar às semifinais.

Figueirense e Marcílio Dias duelaram no estádio Gigantão das Avenidas – Foto: Patrick Floriani/FFC

O jogo foi marcado por muitos erros de passes das duas equipes. Enquanto o Figueirense criava as melhores chances principalmente em jogadas pelo meio, o Marcílio demonstrava dificuldade na criação das jogadas, finalizando pouco a meta do goleiro Ruan Carneiro.

O início da partida foi marcado por domínio do Figueirense, principalmente nos dez primeiros minutos com quatro finalizações do Alvinegro, que assustaram a meta defendida pelo goleiro Erivelton.

Após o ‘abafa’ inicial do Furacão, o Marcílio conseguiu equilibrar as ações ainda na primeira etapa e o jogo ficou equilibrado, com muitos erros de passes das duas equipes e poucas chances claras de gol.

A segunda etapa veio, e os dois técnicos mantiveram os 11 iniciais no jogo. Sem mudanças, o panorama do jogo foi o mesmo, com pouca inspiração das equipes e muitos erros principalmente na fase ofensiva.

Camilo teve uma das melhores chances da partida ainda no primeiro tempo, mas parou no goleiro Erivelton – Foto: Patrick Floriani/FFC

Só aos 20 minutos da etapa complementar o técnico Rodrigo Carpegiani mexeu no Furacão, promovendo as entradas de Yan e JP Iseppe para as saídas de Camilo e Jhonny Douglas.

Mesmo com as alterações, a intensidade da partida caiu muito e o jogo ficou sem emoções, com poucas chances claras de gol, e o que já era difícil, piorou com o resultado de igualdade mantido até o final.

Com o empate o Figueirense agora precisa vencer a equipe do Nação no próximo sábado, às 16h no estádio Orlando Scarpelli. Além da vitória, o Furacão precisa contar com um derrota do Marcílio Dias para o Concórdia e ainda tirar um saldo de três gols de diferença.

FICHA TÉCNICA – Marcílio Dias 0 x 0 Figueirense  6ª rodada Copa SC

Marcílio Dias: Erivelton; Victor Guilherme, Sílvio, Rony (Lucas Costa) e Kaio Cristian; Felipe Manoel (Felipe Baiano), Marquinhos e Juninho Tardelli (Danilo Nazaré); Felipe Santos (Airton), Gustavo Poffo (Davi Schwenck) e Geovany.
Técnico: Márcio Coelho

Figueirense: Ruan Carneiro; Cedric, Tiago Barbosa, Thomás Kayck e Samuel; Jhony Douglas (JP Iseppe), Gledson (Gabriel Morais) e Camilo (Yan); Léo Maia (Natan Alves), Guilherme Pato e Jefinho.
Técnico: Rodrigo Carpegiani

Gols: Nenhum

Cartões amarelos: Thomás Kayck e Tiago Barbosa (FIG)

Público e renda: 1.986 presentes para uma renda de R$ 40.210,00

Local: Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí

Data: 15/10/2023

Horário: 21h30

Adicionar aos favoritos o Link permanente.