Uruguai volta a decepcionar e fica no 0 a 0 com Equador em casa nas Eliminatórias

El defensa uruguayo Marcelo Saracchi se lamenta tras el empate de la Celeste con Ecuador el 15 de octubre de 2024 en Montevideo por el clasificatorio sudamericano para el Mundial de 2026DANTE FERNANDEZ

DANTE FERNANDEZ

O Uruguai do técnico Marcelo Bielsa confirmou nesta terça-feira (15) seu mau momento ao empatar em 0 a 0 com o Equador, em Montevidéu, pela décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Com este resultado, a Celeste se mantém na terceira posição, com 16 pontos, apesar de não vencer há quatro jogos nas Eliminatórias, atrás de Argentina e Colômbia, e o Equador ficar em quinto, com 13.

Os primeiros minutos da partida foram claramente favoráveis aos visitantes, que com toques certeiros e velocidade no ataque conseguiram chegar repetidamente com perigo através de Pervis Estupiñán, Enner Valencia e Alan Minda.

Foi preciso esperar até os 10 minutos para o Uruguai reagir em dois grandes lances de Federico Valverde, primeiro com uma bola milimétrica para Darwin Núñez que chutou para a defesa do goleiro Hernán Galíndez. E um minuto depois, numa cobrança de falta e outra ótima defesa de Galíndez.

Aos 32 minutos, Núñez deu uma meia volta na área após uma boa jogada iniciada por Valverde e chutou acertando a trave quando o goleiro já estava batido.

– Mais uma decepção –

Para o segundo tempo, a entrada de Nicolás de la Cruz no lugar de Giorgian de Arrascaeta tinha como objetivo dar ao Uruguai maior dinâmica no ataque.

Porém, a seleção comandada pelo argentino Sebastián Beccacece foi compacta na defesa e neutralizou os donos da casa.

Valverde decaiu, Pellistri foi anulado por Estupiñán e embora De la Cruz tenha entrado bem, não conseguiu produzir o suficiente e nem contagiar os companheiros.

Os equatorianos impuseram um ritmo cansativo e movimentado que os locais em nenhum momento souberam quebrar.

Bielsa demorou a mexer, esperando 86 minutos para fazer duas alterações, ambas forçadas, devido a lesão e sem nenhum resultado.

Os jogadores uruguaios deixaram o campo em meio a vaias de uma torcida que ocupou apenas metade do Estádio Centenário, desiludida com um time que está longe de ser o mesmo que derrotou Brasil e Argentina em 2023, no início da longa corrida rumo à Copa do Mundo de 2026.

Nos últimos quatro jogos das Eliminatórias, o Uruguai não marcou nenhum gol, com três empates (dois em casa) e uma derrota para o último colocado Peru.

E a Celeste terá adversários bem complicados pela frente: Colômbia, Brasil, Argentina e Bolívia na altitude…

Adicionar aos favoritos o Link permanente.