FOTOS: Brasileiras brilham na retomada do Victoria’s Secret Fashion Show após seis anos

Após uma pausa de seis anos, o Victoria’s Secret Fashion Show voltou a reunir modelos no famoso desfile de angels da marca nesta terça-feira (15), nos Estados Unidos. E entre as beldades na passarela, quatro brasileiras chamaram a atenção e levaram a internet à loucura.

Desfile de Adriana Lima foi um dos momentos mais aguardados pelos brasileiros – Foto: Angela Weiss/Getty Images via AFP

A primeira brasileira a pisar na passarela após a pausa do evento desde 2018 foi Adriana Lima. A modelo foi angel da marca desde 2000 e só parou quando o próprio evento fez uma pausa.

Alessandra Ambrósio foi uma das brasileiras de volta ao desfile – Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images via AFP

Depois, foi a vez de Alessandra Ambrósio, que participou do Fashion Show por mais de dez anos e fez seu último desfile em 2015.

Outra brasileira a desfilar na passarela do evento foi Isabeli Fontana, que fez participações em diversos eventos da marca, embora não de forma concorrente como as conterrâneas.

Além das modelos consagradas no cenário da moda, a brasileira Valentina Sampaio fez história como a primeira mulher trans a desfilar no Victoria’s Secret Fashion Show.

“Ser uma mulher trans muitas vezes significa enfrentar portas fechadas. Trabalhar com a Victoria’s Secret, sendo quem sou, é uma vitória pessoal e para todas as pessoas trans. Isso me enche de alegria e orgulho”, disse antes do desfile.

Valentina Sampaio foi a primeira mulher trans a desfilar no evento – Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images via AFP

O evento, aliás, chamou a inclusão pela diversidade de corpos, com modelos trans, plus size e com mais de 50 anos, como a famosa modelo Kate Moss. Já a presença de Gisele Bündchen, que era esperada por muitos fãs, não se concretizou.

Isabeli Fontana também marcou presença no retorno do evento – Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images via AFP

Entre as atrações musicais, houve a apresentação da cantora tailandesa Lisa, que abriu o evento junto ao desfile de Gigi Hadid, a primeira a desfilar. Tyla, cantora sul-africana, foi a segunda atração musical da noite, usando as tradicionais asas das angels.

Por fim, Cher fechou as apresentações musicais enquanto as modelos desfilavam com lingeries vermelhas. O fim do evento ainda teve a participação de Tyra Banks, ícone da moda na década de 1990.

Confira algumas das reações ao desfile na internet:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.