Empresa de São Pedro é interditada após suspeita de produção de combustíveis sem autorizações


Força-tarefa identificou falta de licenças e alvará do Corpo de Bombeiros. Estabelecimento funcionava perto de escola e hotel e caso será investigado. Materiais localizados dentro da empresa, em São Pedro
Polícia Civil
Uma empresa foi interditada após suspeita de produção de combustíveis sem as autorizações necessárias, em São Pedro (SP). O estabelecimento não tinha licenças e laudo do Corpo de Bombeiros e o caso será investigado.
Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp 📲
Em setembro, a delegacia da cidade recebeu uma denúncia de que uma empresa clandestina que manipularia produtos químicos, sem as devidas autorizações, próximo a uma escola e um hotel, gerando risco de explosão.
Com base na denúncia investigadores da Polícia Civil constataram movimentação de caminhões-tanques, próprios para transportar combustível, no endereço indicado.
Tanques localizados no interior da empresa
Polícia Civil
Foi solicitada, então, a presença de diversos órgãos no local, como Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Corpo de Bombeiros, Prefeitura de São Pedro, Polícia Técnico Científica e Polícia Militar, para uma fiscalização no estabelecimento.
No interior das instalações, foi comprovada a presença de caminhões-tanques capazes de transportar aproximadamente 180 mil litros de combustíveis. Os condutores dos veículos informaram que iriam carregar e transportar os produtos para outros estados.
Falta de autorizações
Segundo a Cetesb, a empresa não possuía licença de operação, motivo pelo qual medidas administrativas serão tomadas contra ela. A Prefeitura de São Pedro interditou o estabelecimento por falta de licença de funcionamento e irregularidades administrativas relacionadas a débitos tributários.
O Corpo de Bombeiros constatou que o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) estava vencido e também deu início a procedimentos administrativas contra a empresa.
Viaturas da Polícia Civil na empresa
Polícia Civil
Os funcionários que foram encontrados no local foram conduzidos à delegacia e parte dos responsáveis pelo estabelecimento já foram identificados. Um perito criminal da Polícia Técnico esteve na empresa e recolheu amostras de substâncias para análise que foram localizadas em tanques encontrados no interior do estabelecimento.
O delegado Airton Jaguanharo Correa, que esteve presente no local, informou que um inquérito policial para apurar, inicialmente, os crimes contra a ordem econômica e produção de substância tóxica será instaurado e novas diligências serão realizadas. Até a última atualização desta reportagem, não tinham ocorrido prisões.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.