Suspeito de tentar afogar ex-namorada em caixa d’água por não aceitar fim de relacionamento é preso em MT


A vítima relatou à polícia que foi até a casa do suspeito para buscar alguns objetos pessoais. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido até à delegacia
Reprodução
Um homem suspeito de tentar afogar a ex-namorada em uma caixa d’água no Bairro Paiaguás, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi preso nessa segunda-feira (14). Segundo a Polícia Militar, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
A PM informou que recebeu uma denúncia de agressão e, ao chegar no local, os militares encontraram a vítima com as roupas molhadas e a caixa d’água dobrada. Ela relatou que se separou do suspeito há poucos dias e que foi até a casa dele buscar alguns objetos pessoais.
No entanto, por não aceitar o término, o homem agarrou a vítima pelo pescoço e tentou afogá-la. Ele ainda quebrou uma porta de vidro e o celular dela.
Sonhos interrompidos: conheça histórias de mulheres vítimas de feminicídio em MT
A vítima apresentava lesões no braço e pernas por causa das agressões. Ela ainda relatou que, em dias anteriores, o suspeito passou com uma moto em cima da perna dela.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido até à delegacia. Ele disse à polícia que a ex teria danificado o capacete e derrubado a motocicleta dele.
O caso agora é investigado pela Polícia Civil.
Como pedir ajuda?
O aplicativo ‘SOS Mulher MT’ é uma das alternativas criadas para ajudar vítimas de violência doméstica em Mato Grosso. O aplicativo conta com um botão do pânico, por meio dele a vítima pode fazer um pedido de socorro quando o agressor descumprir a medida protetiva.
Dados da Polícia Civil apontam que houve um aumento de 31% na procura pelo aplicativo neste primeiro semestre do ano, com 3.376 downloads. Já as solicitações de medidas protetivas com o Botão do Pânico cresceram 9%, com 2.731 pedidos.
Interface do aplicativo ‘SOS Mulher MT’
Reprodução
O Botão do Pânico virtual está disponível, por enquanto, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis.
Nos outros municípios do estado, a plataforma pode ser acessada para as outras funções, como direcionamento à medida protetiva online, telefones de emergência, endereços das Delegacias da Mulher, Plantão 24h, denúncias sobre violência doméstica e também acesso à Delegacia Virtual para registro de ocorrências.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp

Adicionar aos favoritos o Link permanente.