‘Casa caiu’: falsos policiais civis são presos em shopping de Macapá


Ação da Polícia Civil do Amapá resultou na prisão de um homem e uma mulher em flagrante. Falsos policiais civis são presos em shopping de Macapá
Polícia Civil/divulgação
Um homem e uma mulher foram presos em flagrante na tarde desta segunda-feira (14), durante ação da Polícia Civil do Amapá, em um shopping na Zona Sul de Macapá.
Segundo a investigação, a dupla se passava por policiais civis, inclusive, se apresentavam com uniforme da Polícia Civil.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Os suspeitos utilizavam da ‘falsa autoridade’ para constranger pessoas no próprio ambiente de trabalho.
A polícia constatou que uma pessoa, que já havia sido ameaçada anteriormente pelos falsos policiais por meios digitais, recebeu a informação por meio de colegas, sobre a presença dos suspeitos no local de trabalho.
Além de constranger a vítima, os falsos policiais a questionaram sobre os horários e tentaram receber informações pessoais. A polícia foi acionada e prendeu a dupla em flagrante.
A vítima informou que os falsos policiais a ameaçaram, afirmando que iriam ao local de trabalho para constrangê-la e provocar sua demissão.
Durante a abordagem da equipe policial, um dos suspeitos ainda tentou se passar por policial civil, alegando não estar com a identidade funcional no momento.
A dupla foi apresentada no Ciosp do Pacoval e encaminhada para a audiência de custódia.
A ação foi realizada pela Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM) e da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.