Adriane Lopes fala sobre alagamentos, Emeis e diz respeitar Rose Modesto

Candidata à reeleição para a prefeitura de Campo Grande, Lopes foi entrevistada pelo MS2 nesta segunda-feira (14). Entrevista com Adriane Lopes (PP) candidata à Prefeitura de Campo Grande
A candidata à reeleição para a prefeitura de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) falou nesta segunda-feira (14), em entrevista ao MS2, sobre problemas enfrentados pela capital como alagamentos, vagas em Emeis, asfalto, saúde e habitação.
A dinâmica da entrevista abarcou escolha dos temas tanto pelo jornalista Fabiano Arruda, quanto pela candidata.
O primeiro tópico respondido foi um questionamento feito acerca dos problemas de alagamento das vias em Campo Grande em decorrência de chuvas. Adriane foi questionada sobre a não resolução dessa questão na cidade. Segundo a candidata à reeleição, em dois anos de atuação não foi possível resolver todos os problemas da cidade.
“Nós sabemos que Campo Grande enfrenta as mudanças climáticas, como todas as cidades do país. Em São Paulo foram mais de uma dezena de pessoas que morreram com as chuvas da semana passada. Em Campo Grande, nós estamos tornando a nossa cidade mais resiliente construindo bacias de contenção, preparando para o futuro”.
Adriane Lopes citou bacias de contenção construídas na Avenida Mato Grosso e na região do Hospital São Julião. Caso reeleita, ela disse que há projetos para a Avenida Rachid Neder e outras regiões que enfrentam a problemática.
Veja a entrevista na íntegra acima.
Educação
A fila de espera nas Escolas de Educação Infantil (Emeis) foi assunto debatido durante o primeiro turno na capital e volta à tona na entrevista desta segunda-feira. Adriane Lopes se comprometeu a entregar novas escolas no início do próximo ano, caso reeleita.
“Em dois anos à frente da gestão da Prefeitura Municipal de Campo Grande, eu tinha 12 mil crianças numa fila de espera. Em dois anos eu resolvi 6,6 mil. Construí 152 novas cento novas salas de aula nas mais diversas regiões da cidade”, afirmou.
Adriane prometeu zerar a fila das vagas em Emeis e disse que vai investir na valorização dos profissionais da educação.
Saúde
A regulação no Hospital Regional foi um dos temas da dinâmica da entrevista e sobre o assunto Adriane Lopes defendeu que Estado e município devem atuar juntos na questão.
“A regulação é um problema histórico, uma discussão que já vinha sendo feita numa construção passada. Hoje, a regulação está na responsabilidade do Estado e a nossa Secretaria Municipal de Saúde, que tem um excelente relacionamento com o Estado, está organizando e trabalhando junto”, comenta.
Habitação
No tema escolhido por Adriane Lopes a candidata falou sobre unidades habitacionais na comunidade do Mandela e denúncia de vendas das casas entregues. “Foram entregues casas para 187 famílias que tiveram prejuízo [com o incêndio]. As casas foram entregues, há uma fiscalização sim da Agência de Habitação do município e acompanhamento na entrega. Porque 70% do público eram mães arrimos de família com crianças. Onde tiver uma irregularidade, as nossas equipes da agência de habitação com certeza vão sanar”.
Sobre Rose Modesto
A última pergunta feita a Adriane Lopes questiona quais qualidades a fariam amiga de Rose Modesto. A candidata iniciou sua resposta enfatizando que sua adversária tem muitos tributos.
“É uma mulher que trabalhou por Mato Grosso do Sul. A cada dois anos ela entra numa disputa e, pelo tempo de trajetória na política já era pra ter conquistado um espaço. A gente não entende porquê. Mas ela tem o meu respeito”, finalizou.
Adriane Lopes é a primeira entrevistada pelo MS2 no segundo turno das eleições. Rose Modesto (União Brasil) concede entrevista na terça-feira (15).
As entrevistas têm duração de 13 minutos e as íntegras estão disponíveis no Globoplay.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.