Tremor de terra de baixa magnitude é registrado em Divinópolis


Segundo o especialista Bruno Collaço, do Centro de Sismologia da USP, esse tremor é comum devido à formação do solo na região. Abalo sentido principalmente pelos moradores do Bairro Santo Antônio dos Campos, mais conhecido como Ermida. Tremor de terra em Divinópolis
Centro de Sismologia USP/Reprodução
Um tremor de terra de 2.2 na Escala Richter foi registrado em Divinópolis na tarde desta segunda-feira (14).
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Segundo apurado pelo g1 e pela TV Integração, o abalo, considerado de magnitude baixa, ocorreu por volta das 16h30 e foi sentido principalmente pelos moradores do Bairro Santo Antônio dos Campos, mais conhecido como Ermida.
Tremores como este podem ser percebidos em áreas próximas ao epicentro, geralmente em um raio de até 20 km.
O especialista Bruno Collaço, do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), explicou que esse tremor é comum devido à formação do solo na região.
Tremor de terra em Divinópolis
Centro de Sismologia USP/Reprodução
Tremor de terra
Conforme a Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), tremores com magnitude de 2 a 4 são semelhantes ao impacto da passagem de um veículo grande e pesado. Magnitudes entre 4 e 6 podem quebrar vidros, provocando rachaduras nas paredes
Tremores de magnitude entre 6 e 7 causam danos em edifícios e destruição de construções frágeis. Entre 7 e 8, provocam graves danos em edifícios e grandes rachaduras no solo. Já sismos entre 8 e 9 resultaram na destruição de pontes, viadutos e da maioria das construções. Magnitudes superiores a 9 causam destruição total, com ondulações visíveis no solo.
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.