Ricardo Silva (PSD) promete gestão com governabilidade, volta do Daerp e manutenção da prefeitura de Ribeirão Preto no Centro


Candidato à Prefeitura de Ribeirão Preto foi entrevistado na noite desta segunda-feira (14) no EPTV2. Ele disputa a chefia do Executivo com Marco Aurélio (Novo). Ricardo Silva (PSD), candidato à prefeitura de Ribeirão Preto
Flávia Santucci/g1
Na disputa do 2º turno das eleições 2024 ao cargo de prefeito de Ribeirão Preto (SP), Ricardo Silva (PSD) disse nesta segunda-feira (14) que sua gestão terá governabilidade, prometeu a volta do Departamento de Água e Esgoto (Daero), a desburocratização para atrair indústrias e a manutenção da Prefeitura no Centro da cidade. Ele foi sabatinado pelo jornalista Guilherme Nali, ao vivo, no EPTV2.
No 1º turno, realizado em 6 de outubro, Ricardo Silva recebeu 128.466 votos (48,45%) ante 66.136 votos (24,94%) do adversário Marco Aurélio (Novo), segundo colocado.
Ricardo Silva obteve maioria dos votos nas urnas das regiões Oeste, Norte e Leste e perdeu no Centro e na zona Sul. O candidato disse que quer unir a cidade em um único ideal, fazendo uma gestão com governabilidade e com uma gestão extremamente profissional.
O candidato classificou como erro da atual gestão a transformação do Daerp em secretaria. Segundo ele, em sua gestão, o departamento voltará a ter autonomia administrativa e financeira para o serviço de água e esgoto na cidade.
Nas últimas semanas, a assinatura do contrato para a construção do Centro Administrativo de Ribeirão Preto vem causando polêmica em razão da mudança da sede do Executivo da região central para a zona Norte. Ricardo Silva disse que a prefeitura permanecerá no Centro, caso seja eleito. A decisão faz parte de um projeto para revitalizar a região.
Biografia
Ricardo Augusto Machado da Silva tem 38 anos, é casado e pai de uma filha. Graduado em direito e filosofia e com pós-graduação em sociologia, é funcionário concursado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e deputado federal pelo segundo mandato.
Começou a carreira política aos 27 anos, quando se elegeu vereador por Ribeirão Preto. Em 2016, foi candidato à prefeitura, mas perdeu o segundo turno para o atual prefeito, Duarte Nogueira (PSDB).
Em 2018, foi eleito suplente de deputado federal, cargo que assumiu apenas em 2020, após a morte do titular. Em 2022, foi reeleito deputado federal com 133.936 votos, sendo o mais votado em Ribeirão.
Esta matéria está em atualização
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.