Cego fala sobre medo de andar à noite após ser assaltado e deixado sem a bengala: ‘Se aproveitaram da minha deficiência’


Caso ocorreu na Rua Salvador Stefanelli, no Jardim Zulmira, na noite de quinta-feira (10), em Sorocaba (SP). Dupla assalta deficiente visual em rua de Sorocaba
O morador de Sorocaba (SP) que foi assaltado enquanto voltava de um supermercado disse que ficou com medo de andar na rua à noite após o ocorrido. Evandro Dalques é cego, e foi abordado pelos criminosos no Jardim Zulmira, na noite de quinta-feira (10).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Uma câmera de monitoramento registrou a ação, na Rua Salvador Stefanelli (veja o vídeo acima). Ao g1, Evandro contou que um dos suspeitos o abordou e perguntou se ele precisava de ajuda. Em seguida, o homem anunciou o assalto.
Na imagem é possível ver Evandro usava um guarda-chuva e uma bengala. Um dos criminosos chega a tirar o guarda-chuva das mãos dele. Os bandidos se aproximam novamente, seguram o rapaz e tentam tirar pertences das mãos dele.
Evandro tenta impedir, mas não consegue. Os assaltantes se afastam e a vítima, sem a bengala usada para se orientar durante a locomoção, que caiu no chão, tenta seguir para outra rua, mas é perseguido pela dupla.
Dois criminosos abordaram o deficiente visual e tentaram tirar objetos que estavam com ele em Sorocaba (SP)
Câmera de monitoramento
“Eu fiquei com medo, pensei que eles pudessem estar armados,” disse. Meu sentimento é de pura tristeza, pois eles aproveitaram-se de um capacitismo, da minha deficiência para poder me assaltar,” comenta.
Ainda no vídeo, um morador aparece e corre atrás dos envolvidos para ajudar a vítima. Ele consegue alcançar o homem cego e volta guiando ele.
Ao g1, o rapaz falou que passou a ter medo após o ocorrido, e que procura não andar mais sozinho à noite. “Vai ser um trauma que eu vou carregar, mas Deus quiser, vou melhorar e vou trabalhar nisso também, porque é uma situação muito complicada. Mas a gente tem que entender que nem todas as pessoas são ruins. Então, sim, realmente, eu tô com medo no momento; fiquei com receio de tudo e de todos, principalmente à noite,” conclui
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.