Eleições OAB-DF: ex-vice de chapa de Délio une-se a Cleber Lopes

Célia Arruda de Castro declarou apoio a Cleber Lopes nas eleições da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF).

Cleber lidera um dos grupos de oposição à chapa que atualmente comanda a OAB-DF e tem Paulo Maurício Braz Siqueira, o Poli, como candidato a presidente.

Em 2015, Célia foi a vice da chapa de Délio Lins e Silva Júnior. Ele não venceu a aquela eleição da OAB-DF, mas foi eleito nas duas seguintes, em 2018 e 2021. Neste ano, Délio é candidato a conselheiro federal na chapa encabeçada por Poli.

Agora ao lado de Cleber, Célia defendeu a alternância de poder na OAB-DF. “Sempre acreditei que isso é essencial para o bom funcionamento da instituição. Por coerência com minhas convicções, decidi, de forma muito tranquila, apoiar o grupo de Cleber Lopes e fazer parte desse movimento de renovação”, afirmou.

“O dr. Cleber Lopes é o candidato que apresenta a maior bagagem de maturidade pessoal e profissional, tornando-o o mais preparado para a presidência da OAB. Sua história de vida é inspiradora, e sua postura serena e dialogada o capacita para liderar a Ordem com responsabilidade e abertura”, declarou a advogada.

Célia atuou como conselheira da OAB-DF nas gestões de Délio e chegou a ocupar o cargo de diretora da Escola Superior da Advocacia (ESA).

Prazo

O prazo para registro das chapas que irão disputar o comando da OAB-DF encerra nesta sexta-feira (18/10). As eleições ocorrerão de forma virtual, no dia 17 de novembro.

Em novembro, o Metrópoles fará um debate com os candidatos a presidente da entidade que tem 54 mil advogados ativos e um orçamento anual de aproximadamente R$ 30 milhões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.