Famílias atingidas por enchente em Sorocaba devem procurar a Secretaria de Cidadania para receber auxílio financeiro


Cadastro é feito somente na Secid, que fica na Rua Santa Cruz, 116, no Centro. Documentação entregue é avaliada em um prazo de até 15 dias. Famílias atingidas pelo temporal em Sorocaba podem se cadastrar no auxílio-enchente
Famílias que tiveram prejuízos com o temporal que atingiu Sorocaba (SP) na madrugada de sábado (20) devem ir até a Secretaria de Cidadania (Secid) para fazer o cadastro e receber o auxílio-enchente, uma ajuda financeira oferecida pela prefeitura. Mais de 860 famílias já solicitaram o auxílio.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A partir desta quinta-feira (25), o cadastro é feito somente na Secid, que fica na Rua Santa Cruz, 116, no Centro. O atendimento é das 8h às 17h. De acordo com a prefeitura, a secretaria avalia a documentação e dá uma resposta ao munícipe em até 15 dias.
Famílias em situação de vulnerabilidade social ou proprietárias de unidades habitacionais que tiveram danos ou perdas com enchentes podem receber até dez salários-mínimos.
O representante familiar precisa levar:
Comprovante do Cadastro Único Federal;
Cópia do RG e CPF;
Cópia do comprovante de endereço atualizado até 120 dias;
Comprovante de que reside no local da ocorrência há pelo menos seis meses;
Fotos e vídeos ou outros meios que comprovem os danos;
Número de conta bancária (extrato ou cópia do cartão).
Outras informações podem ser solicitadas pelo telefone (15) 3212-6900.
Interdições
A prefeitura informou que, nesta quinta-feira, há equipes trabalhando em alguns pontos da cidade, o que pode causar interdição parcial ou total de algumas vias e regiões.
Os serviços de recuperação de estruturas de travessia, pavimentação e calçadas estão sendo feitos nas Ruas Professora Guida Mares (Central Parque), Laura Maiello Kook (Ipanema das Pedras), Rua Professora Ana Rita Moraes Coelho, (Barcelona), Avenida São Paulo, próximo ao acesso ao Jardim Bandeirantes, e na travessia de córrego da Rua Eulália Silva, (Jardim Faculdade).
Equipes estão fazem manutenção e limpeza da bacia 2 do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) Água Vermelha, piscinão que integra o Parque Municipal “Romeu Pires Osório”, que fica no cruzamento da Avenida Marechal Dutra com a Rua Manaus.
O córrego da Água Vermelha, que passa sobre a Avenida Pereira Inácio, também recebe obras de manutenção.
Equipes fazem obras de infraestrutura em pontos danificados pelas chuvas em Sorocaba (SP)
Prefeitura de Sorocaba/Divulgação
Como ajudar
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) é o espaço que deve ser procurado por quem quer contribuir com doações. Segundo a prefeitura, cestas básicas, alimentos, produtos de limpeza e colchões são os itens mais necessários para serem entregues às vítimas da enchente.
O espaço fica ao lado da prefeitura, na Av. Rudolf Dafferner, 65, Alto da Boa Vista, e, desde domingo (21), está funcionando 24 horas por dia para receber doações.
Para entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, ligue para o telefone (15) 3238-2503 ou mande mensagem pelo WhatsApp (15) 99108-4462.
Fundo Social de Solidariedade recebe doações para ajudar vítimas da enchente em Sorocaba (SP)
Fernando Bellon/TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.