
Um grupo de turistas desrespeitou as restrições de segurança e acessou uma área de risco na Praia Grande, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos (RJ). O local, conhecido como “Janela do Paraíso”, teve o acesso proibido após um grave acidente ocorrido em 2024, mas, apesar da sinalização e dos alertas, visitantes continuam se arriscando na região.
A “Janela do Paraíso” não é um ponto turístico oficial e está situada em uma propriedade privada, de acordo com informações da Prefeitura de Arraial do Cabo. Além disso, a área apresenta riscos elevados devido à erosão do solo e às condições precárias do terreno, aumentando o perigo de deslizamentos e quedas.

Para evitar novas ocorrências, a Defesa Civil instalou placas informando sobre os riscos da região e reforçando a proibição de acesso. Mesmo assim, relatos de turistas desobedecendo as normas têm sido frequentes.
O Portal iG entrou em contato com a Prefeitura de Arraial do Cabo, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.