Dois homens são presos por instalar internet clandestina em Volta Redonda; rede é financiada pelo tráfico

Eles foram flagrados cortando cabos de outras operadoras no bairro Três Poços. Dois homens foram presos na quarta-feira (24) por instalar internet clandestina em Volta Redonda (RJ). A prisão aconteceu no bairro Três Poços.
Segundo a Polícia Civil, a dupla foi flagrada cortando cabos de fibra ótica de outras operadoras para instalar uma internet clandestina.
Com eles, foram apreendidos escadas, cabos, ferramentas, caixa de distribuição e roteadores.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o serviço estava sendo autorizado e financiado pelo tráfico de drogas, com o objetivo de monopolizar o sinal de internet na localidade e não permitir a instalação de outras redes.
No automóvel dos dois homens foram encontrados vários roteadores de outras operadoras que foram retirados das residências do bairro.
Os homens foram encaminhados para a delegacia de Volta Redonda, onde o caso foi registrado.
Eles vão responder por associação criminosa, interromper serviço telemático, desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicações e financiamento e custeio do tráfico.
A Polícia Civil pede para que a população denuncie qualquer atividade criminosa na cidade pelo WhatsApp do Disque Denúncia da delegacia. O número é (24) 3339-2462.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.