Não sabe perder? Prefeito exonera 2 mil funcionários após derrota nas eleições

Após ficar na penúltima posição nas eleições municipais de Goiânia, o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) exonerou dois mil funcionários após não conseguir a reeleição. A decisão de mandar os funcionários públicos para a rua foi anunciada nesta terça-feira (8).

Prefeito exonera 2 mil funcionários após ficar na penúltima posição nas eleições municipais

Prefeito exonera dois mil funcionários após perder as eleições e aparece sorrindo nas redes sociais – Foto: Redes sociais/Reprodução/ND

Na corrida eleitoral, passaram para o segundo turno Fred Rodrigues (PL), com 31,14% (214.253 votos) e Sandro Mabel (União), com 27,66% (190.278 votos). O atual prefeito teve apenas 21.616 votos, ficando com 3,14% do eleitorado.

Prefeito exonera 2 mil funcionários, alguns em cargos de confiança

Antes da exoneração em massa dos servidores públicos, o prefeito publicou nas suas redes sociais uma foto sorridente agradecendo seu eleitorado. Ele afirmou que seguirá trabalhando pela capital goiana.

“Até o dia 31 de dezembro, seguirei trabalhando por Goiânia e transformando a vida do nosso povo”, disse o agora ex-prefeito de Goiânia em uma postagem nas redes sociais.

A decisão foi publicada no Diário Oficial de Goiânia (GO), na manhã desta terça-feira (8). Os principais nomes dispensados eram de pessoas que trabalhavam em cargos de confiança do governo.

Lista de dispensa foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (8)

Enorme lista de dispensa foi publicada no Diário Oficial de Goiânia nesta terça-feira (8) – Foto: Reprodução/ND

A lista de dispensa completa de servidores exonerados é grande. Os nomes se iniciam na página 236 e terminam na página 319. Rogério Cruz não justificou o motivo das exonerações.

Prefeitura de Goiânia alega reorganização da máquina pública

Em nota, a Prefeitura de Goiânia afirmou que as exonerações fazem parte de uma reorganização da máquina pública nos últimos meses da atual gestão. Segundo a PMG, a medida garante o cumprimento das metas fiscais do município até o fim do ano.

“A administração ressalta que eventuais nomeações poderão ser realizadas, caso sejam identificadas necessidades em áreas estratégicas”, diz trecho da nota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.