Carlos Eduardo se pronuncia pela primeira vez após derrota nas eleições em Natal: ‘Respeito cada escolha feita nas urnas’


Candidato fez publicação nas redes sociais agradecendo votos e não falou sobre apoio no segundo turno. Ele ficou em terceiro lugar. Segundo turno será disputado por Paulinho Freire (União) e Natália Bonavides (PT). Carlos Eduardo (PSD) no seu local de votação no domingo (6).
Francielly Medeiros/Inter TV
O candidato a prefeito Carlos Eduardo (PSD) se pronunciou pela primeira vez, através das redes sociais, sobre a derrota no primeiro turno das eleições municipais de 2024 em Natal. Na publicação, o político agradeceu os votos e disse respeitar a decisão da população.
“Quero expressar minha profunda gratidão pelos 93.013 votos que recebi neste primeiro turno. Respeito cada escolha feita nas urnas e, acima de tudo, sou grato pelas belíssimas manifestações populares que vimos nas ruas”, disse.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
O segundo turno das eleições municipais de Natal será disputado entre Paulinho Freire (União Brasil), que teve 44,08% dos votos válidos, e Natália Bonavides (PT) que alcançou 28,44%.
Carlos Eduardo recebeu 93.013 votos, que correspondem a 23,95% dos votos válidos.
Na publicação, Carlos comentou que realizou uma ‘campanha memorável’ e o povo natalense foi seu maior aliado. O candidato também agradeceu a confiança e afirmou que continuará trabalhando por Natal.
LEIA TAMBÉM:
Natal terá segundo turno entre Paulinho Freire e Natália Bonavides
Confira resultados do 1º turno nos 167 municípios do RN
“Cada gesto de apoio, cada palavra de incentivo e cada voto recebido são sinais de confiança que me fortalecem a continuar na luta por uma Natal melhor. Meu compromisso com vocês permanece inabalável, e continuarei trabalhando incansavelmente pela nossa cidade”, publicou.
O candidato finalizou dizendo que segue com a determinação de fazer mais pela capital potiguar. “Obrigado, Natal! Vamos em frente, sempre com a esperança e a determinação de fazer mais e melhor!”, completou.
Ele não falou sobre apoiar algum dos candidatos que seguem na disputa para assumir a Prefeitura de Natal.
Carlos Eduardo já foi prefeito de Natal outras quatro vezes. Em 2000, foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Wilma de Faria, e, em 2002, assumiu a Prefeitura com a renúncia da titular. Em 2004, foi reeleito. Em 2012, foi novamente reeleito.
Em 2016, o político se reelegeu mais uma vez para o seu quarto mandato, mas em 2018 renunciou ao cargo para concorrer as eleições ao Governo do Estado.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN

Adicionar aos favoritos o Link permanente.