Prefeito reeleito de Pirapozinho ressalta a importância de uma liderança jovem no Poder Executivo


Lucas Padovan dos Santos Pavani (PSD), de 38 anos, continuará à frente do município no mandato de 2025 a 2028. Prefeito eleito em Pirapozinho (SP), Lucas Padovan dos Santos Pavani (PSD)
Cedida
Em Pirapozinho (SP), Lucas Padovan dos Santos Pavani (PSD), foi eleito para o próximo mandato com 85,49 % dos votos válidos, o que equivale a 12.507 votos.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Lucas é formado em Administração e Ciências Contábeis, tem 38 anos, nasceu em Presidente Prudente (SP) e se mudou para Pirapozinho com os pais na infância. Está em um relacionamento sério, possui um filho e, antes de ter o interesse em se candidatar para o pleito no Poder Executivo, era encarregado administrativo em uma empresa.
Segundo o administrador, o interesse pela política surgiu na juventude. Na época em que ele estava na escola, desenvolveu o espírito de liderança, responsabilidade, comprometimento e, e em todos os setores em que ele já passou, ter essas habilidades fez toda a diferença.
“Sempre participei da liderança do grêmio estudantil, fui representante da sala de aula, capitão no time de futebol e tenho familiares que já participaram da política. Foram vários fatores que me mostraram o caminho do executivo e despertaram o interesse pelo pleito”, explicou.
Além disso, o administrador ressalta que já foi candidato a vereador por três vezes, com duas vitórias e, em 2024, iniciou pela primeira vez a campanha eleitoral para prefeito.
“O sentimento de ter sido eleito é de dever cumprido e reconhecimento do nosso povo. O trabalho venceu as mentiras e os oportunistas e, o meu objetivo, é trazer recursos para que a população tenha uma melhor qualidade de vida”, pontuou.
Prefeito eleito, Lucas Padovan Santos Pavani, e vice-prefeito, Gilmar Bernadino de Souza
Cedida
Padovan ainda diz que, da mesma forma em que ele teve suporte e apoio quando estava na fase da juventude, pretende valorizar esse público e gerar oportunidades na cidade e que, ter pessoas jovens no Poder Executivo, faz toda a diferença.
“Vamos trabalhar para desenvolver projetos em prol da juventude, para que os nossos jovens possam ocupar os espaços, estudar e alcançar os objetivos. Na escola aprendemos que somos o futuro, e há dois tipos de futuro, aquele que passa e aquele que a gente ocupa, e desde os meus mandatos como vereador tenho trabalhado nisso, para que esse público esteja cada vez mais integrado no mercado de trabalho e na sociedade”, apontou.
“Além disso, o nosso intuito para a gestão municipal é priorizar a área da saúde, trabalhar na aquisição da área do núcleo empresarial, ir em busca de mais habitação para os moradores, entre outros”, ressaltou.
Ao todo, a eleição em Pirapozinho contou com dois candidatos a prefeito e 15.643 votos totais, o que inclui 422 votos brancos, 2,70 % dos votos totais, e 592 votos nulos, 3,78 %.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.