É #FAKE que Boulos foi cassado e Marçal disputará o segundo turno das eleições para a Prefeitura de São Paulo


TRE-SP divulgou nota em que afirma que essa informação é falsa e que, de acordo com a apuração, Nunes e Boulos disputarão o segundo turno, marcado para o dia 27 de outubro. É #FAKE que Boulos foi cassado e que Marçal irá disputar o segundo turno das eleições para a Prefeitura de São Paulo
g1
Circula nas redes sociais uma mensagem que afirma que a candidatura do candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos foi cassada e que Pablo Marçal (PRTB) irá para o segundo turno com Ricardo Nunes (MDB). É #FAKE.

g1
A legenda falsa sobre o vídeo diz: “A maior reviravolta da história! Boulos cassado Marçal assume segundo turno com Ricardo Nunes”.
A mensagem passou a viralizar após a realização do primeiro turno das eleições municipais em São Paulo, no domingo (6).
Em sua página na internet, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) divulgou uma nota em que afirma não ter cassado a candidatura de Boulos e que essa informação é falsa. Acrescenta ainda que, de acordo com apuração, Nunes e Boulos disputarão o segundo turno, marcado para o dia 27 de outubro.
No 1º turno, Nunes conquistou 1.801.139 votos, 29,48% dos votos válidos (dados a todos os candidatos). Guilherme Boulos obteve 1.776.127 votos, 29,07%. Marçal obteve 1.719.274 votos, 28,14% dos votos válidos, e ficou fora do segundo turno.
Marçal afirmou ainda na noite de domingo que, apesar de não ter ido para o segundo turno, não se sente derrotado, mas que no futuro não irá mais disputar a Prefeitura de São Paulo. Ele disse que pensa em tentar um cargo do Executivo em 2026, como o governo estadual ou a Presidência da República.
“Vocês não vão me ver disputar a Prefeitura de São Paulo nunca mais. Vocês não vão me ver disputando Legislativo. Então, só tem dois caminhos: um governo do estado ou a questão da Presidência do Brasil.”
Procurada, a assessoria de Boulos também afirmou que é mentira que a candidatura dele tenha sido cassada.
Fato ou Fake explica:
VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE
Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.