Classificados do Edimilson: veja as vagas de emprego da semana de 8 a 11 de outubro


Abriu um empreendimento? Está empregando? Envie para [email protected]. Selo dos Classificados do Edimilson Ávila
Infografia: Wagner Magalhães/G1
Confira as vagas dos Classificados do Edimilson desta semana. Se você está contratando, anuncie de graça pelo e-mail [email protected].
Secretaria Municipal de Trabalho e Renda
Americanas
Universidade Veiga de Almeida
Estácio de Sá – Feira Virtual de Estágios e Empregos
Favela Mundo
Cedae
1 – Secretaria Municipal de Trabalho e Renda
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), divulgou nesta segunda-feira (07) 2.499 novas vagas de emprego. Entre os destaques da semana estão 120 oportunidades para atendente de farmácia, em lojas das zonas Oeste e Sul e do Centro, sem necessidade de experiência e com exigência de ensino médio completo.
Há 726 oportunidades para pessoas com deficiência. Entre as vagas para pessoas com ensino superior completo, há seleção para programador no Centro, com uma oportunidade para quem tem seis meses de experiência.
Nesta semana, também há vagas para motorista de truck (20), atendente de lanchonete (15), biólogo (1), operador de teleserviços (30), auxiliar de departamento pessoal (1), atendente de lojas (20), entre outras. As duas últimas são destinadas a PCDs.
Os interessados podem se inscrever no banco de oportunidades da SMTE, pela internet, no link.
Pessoas sem acesso à internet podem fazer a inscrição presencialmente em uma das sete Centrais do Trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 248 e 268); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Os postos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.
Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição. Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer ao CIAD, referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município.
Empresas interessadas nesses perfis devem se cadastrar no link. Os serviços são gratuitos.
2 – Americanas
A Americanas está com mais de 5 mil vagas temporárias para atuação nos eventos de fim de ano, como Black Friday e Natal. Só no Rio de Janeiro são 519 vagas. Os interessados em fazer parte de uma das maiores operações de fim de ano do varejo podem se inscrever para cargos nas lojas físicas pelo site e para CDs no site.
As oportunidades são para as mais de 1.600 lojas físicas distribuídas por todos os estados brasileiros e para os centros de distribuição localizados em Seropédica (RJ), Uberlândia e Contagem (MG), Itapevi (SP), Benevides (PA), Cabo de Santo Agostinho (PE), Simões Filho (BA), São José dos Pinhais (PR) e Gravataí (RS).
No Rio, as vagas são para as cidades de: Belford Roxo, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Nilópolis, Duque de Caxias, Mesquita, Miguel Pereira, Magé, Tanguá, Cabo Frio, Rio das Ostras, Itaperuna, Araruama, Maricá, São Pedro da Aldeia, Búzios, São João da Barra, Casimiro de Abreu, Rio Bonito, Saquarema, Iguaba Grande, Sto. Ant. de Pádua, Arraial do Cabo, S.Franc.Itabapoana, Volta Redonda, Petrópolis, Nova Friburgo, Resende, Teresopolis, Três Rios, Guapimirim, Cachoeira de Macacu, Itatiaia, Barra Mansa, Barra Do Piraí, Petropólis, Angra dos Reis e Paraty.
Para atender a alta demanda do período, a companhia busca pessoas proativas e dinâmicas, com idade a partir de 18 anos e nível médio completo. As oportunidades não exigem experiência e são para os cargos de operador logístico e de empilhadeira, auxiliar de logística e operador de loja.
O processo seletivo acontece de forma online e presencial. Além de salário compatível com o mercado, os contratados terão direito a benefícios como vale refeição ou refeição no local, vale-transporte, seguro de vida, e acesso ao Americanas Educa – plataforma de Educação da companhia.
3 – Universidade Veiga de Almeida
O projeto Freire-Mandela, do curso de Letras da Universidade Veiga de Almeida (UVA), está com inscrições abertas para ensino gratuito de inglês. É necessário ter no mínimo 15 anos para participar das aulas e fazer teste de nivelamento. As turmas são oferecidas em três módulos: básico, seniors e talks. As aulas ocorrem de maneira online, uma vez por semana e as turmas têm lotação máxima de 25 alunos.
O módulo básico oferece o primeiro contato com a língua inglesa, em uma abordagem comunicativa, proporcionando ao aluno o conhecimento das primeiras estruturas de que ele precisa para dar o primeiro passo nessa comunicação. A turma é voltada para alunos que obtiveram até 29 pontos no nivelamento.
A seniors também é destinada para estudantes que tiraram até 29 pontos no teste de nivelamento, mas que prefiram ter sua aula voltada para o contexto “flashback”, com um ambiente de atividades em inglês com referências aos anos 80.
A turma de módulo talks oferece aulas de conversação em língua inglesa. Para ingressar, é necessário obter pontuação igual ou acima de 30 pontos no nivelamento.
É obrigatório comparecer às duas primeiras aulas consecutivas para garantir a vaga e cada aluno pode participar de apenas uma turma. As pessoas interessadas em estudar inglês gratuitamente por meio do projeto podem se inscrever acessando o link.
4 – Estácio de Sá – Feira Virtual de Estágios e Empregos
A Estácio está realizando um dos maiores eventos de empregabilidade do Brasil: a 8ª Edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos, que acontece entre os dias 8 a 10 de outubro. Com mais de 900 mil oportunidades de trabalho, entre estágios e vagas efetivas, o evento promete revolucionar o acesso ao mercado de trabalho para estudantes e profissionais em busca de novas chances.
Em um momento em que o cenário profissional se torna cada vez mais competitivo, a feira se apresenta como uma plataforma abrangente e acessível, disponível gratuitamente para qualquer interessado. A experiência será totalmente virtual, permitindo que os participantes acessem a feira de celulares, notebooks ou desktops, a qualquer hora e de qualquer lugar. Os interessados poderão se inscrever por meio do link.
Com 72 horas de programação ininterrupta, a Feira Virtual de Estágios e Empregos da Estácio promete superar as expectativas em relação à edição anterior. Além de contribuir para que milhares de pessoas potencializem suas carreiras e conquistem uma vaga no mercado de trabalho, a programação oferecerá ações de orientação de carreira, oficinas, workshops, espaços de empreendedores, e oportunidades de contato com profissionais de RH das empresas participantes, além de uma área dedicada a pessoas com deficiência (PCDs) e neurodivergentes, que oferecerá palestras e vagas afirmativas.
Entre as organizações participantes estão a Academia do Universitário, Amil, Casais, Catho, CIEE, Infojobs, Instituto Yduqs, M.Dias Branco, Nube, Santander, TIM, Yduqs, Wall Jobs Tecnologia, entre outras, que oferecerão vagas desde jovem aprendiz até cargos de liderança.
A feira será organizada por setores, contando com Lobby; Pavilhão de Empresas, com estandes virtuais de diversas organizações; Painéis de Vagas, com oportunidades nacionais e internacionais, presenciais, remotas e híbridas; Auditório, onde serão realizados eventos e palestras; Você é o Seu Negócio, iniciativa que conectará empreendedores individuais com potenciais clientes e investidores; o Soft Skills Game, que vai trabalhar as habilidades socioemocionais dos participantes; além dos espaços Inclui+ e HUB Carreiras.
O Hub, por exemplo, contará com lives abordando temas essenciais como a elaboração de currículos, estratégias para entrevistas e como otimizar perfis no LinkedIn. Para aqueles que buscam não apenas uma vaga, mas também um direcionamento em suas carreiras, a Feira Virtual de Estágios e Empregos da Estácio se apresenta como uma plataforma completa e inovadora, repleta de recursos que visam fortalecer as habilidades profissionais e preparar os participantes para os desafios do mercado atual.
Além da programação da Feira, o evento contará com a tradicional Semana Nacional das Áreas da Estácio, que trará uma perspectiva acadêmica ao evento e proporcionará encontros presenciais e online. Organizada por áreas de conhecimento, a iniciativa possui dezenas de atividades, com a curadoria de líderes nacionais, das áreas de Negócios, Ciências Jurídicas, Saúde, Odontologia, Medicina Veterinária, Engenharias, Tecnologia da Informação (TI) e Educação. O público poderá participar de discussões sobre temas urgentes e relevantes que conectam a academia ao mercado de trabalho. Os participantes também poderão aproveitar atividades presenciais disponíveis em diversos campi da Estácio.
5 – Favela Mundo
Com o Carnaval se aproximando, a ONG Favela Mundo está com inscrições abertas para os cursos de maquiagem artística, fantasias e adereços e artesanato, oferecidos pelo projeto “A Arte Gerando Renda”. Ao todo, são 75 vagas disponíveis, sendo 25 para cada curso, voltadas para a formação profissional de quem deseja trabalhar na folia.
As inscrições vão até o dia 15 de outubro e as aulas começam no dia seguinte, no CRAS XV de Maio (R. General Sampaio, 74, Caju). Para se inscrever, as pessoas interessadas devem comparecer ao local de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h, levando cópias do RG e CPF. A idade mínima é de 15 anos.
6 – Cedae
A Cedae lançou o primeiro edital para financiamento de projetos socioambientais da história da Companhia. Serão escolhidas até 11 propostas de entidades privadas sem fins lucrativos, que receberão patrocínios que podem totalizar mais de R$ 1 milhão.
O objetivo é beneficiar iniciativas voltadas para a proteção e recuperação ambiental, inclusão, inovação tecnológica e desenvolvimento social e econômico de comunidades em quatro municípios: Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias e Nova Iguaçu. As inscrições estão abertas até o dia 4 de novembro pelo site, onde os candidatos também têm acesso à integra do edital.
A ação é parte do projeto Cedae Mais Sustentável, que reforça o compromisso da Companhia com os princípios ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança corporativa) e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). As propostas contempladas devem estar ligadas a pelo menos um dos quatro eixos temáticos previstos no edital: meio ambiente e desenvolvimento social; cultura e educação; inovação; e direitos humanos e cidadania.
Serão apoiados até cinco inciativas voltadas para o tema meio ambiente, com valores que podem variar de R$ 50 mil a R$ 150 mil por projeto. Para os demais eixos temáticos, serão selecionados até dois projetos de cada um, com patrocínios variando de R$30 mil a R$ 80 mil por proposta.
Os projetos serão avaliados por uma comissão formada por cinco profissionais da Cedae, com base em critérios como os impactos e resultados previstos; a possibilidade de medir e verificar os resultados e de replicar a iniciativa em outras áreas; a qualificação técnica da equipe responsável e a qualidade da apresentação e da estruturação do escopo físico, financeiro e metodológico do projeto, entre outros fatores.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.