Loreny (Solidariedade) declara apoio a Sergio Victor (Novo) no 2° turno para prefeito em Taubaté


Candidata teve 24.133 votos e ficou em 4° lugar no 1° turno das eleições para prefeito na cidade do Vale do Paraíba. Sergio Victor disputa o cargo com Ortiz Junior (Republicanos). A candidata Loreny, do Solidariedade, votou por volta das 12h, em uma escola pública da região central de Taubaté.
Lucas Tavares/g1
Candidata derrotada no 1° turno das eleições municipais para Prefeitura de Taubaté (SP), Loreny (Solidariedade) declarou apoio a Sergio Victor (Novo) na disputa do 2° turno.
Em vídeo publicado nas redes sociais na noite desta segunda-feira (7), Loreny agradeceu os eleitores e destacou que a cidade precisa de uma mudança. No vídeo, Loreny criticou a família Ortiz e a falta de alternância no poder da cidade.
““É por isso que eu indico para vocês, com toda a consciência, com liberdade, o meu voto crítico no Sergio Victor. Ele vai representar a mudança que Taubaté precisa e de forma preparada. Ele é consciente e tem prepara para isso. Tem pontos que eu discordo dele e está tudo bem, porque a gente nunca vai concordar 100% com outra pessoa, mas Taubaté precisa mudar. Eu convido todos os meus eleitores e eleitoras a seguirem essa votação”, disse Loreny.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A candidata teve 24.133 votos (15,18% do total) e ficou em 4° lugar no 1° turno das eleições para prefeito na cidade do Vale do Paraíba.
Sergio Victor (Novo) foi o segundo candidato mais votado, com 37.399 votos (23,52%), e vai enfrentar Ortiz Junior (Republicanos), candidato mais votado, com 57.565 votos (36,20%) no 2° turno das eleições, que vão acontecer no dia 27 de outubro.
Ortiz Junior e Sergio, segundo turno
Lucas Tavares/G1
Ortiz Junior (Republicanos) e Sergio Victor (Novo) vão disputar 2° turno em Taubaté
Ortiz Junior vai em busca do terceiro mandato como prefeito de Taubaté. Ele já foi o chefe do Executivo da cidade em outras duas oportunidades, entre 2013 e 2020.
Abstenções
Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que Taubaté teve a maior taxa de abstenção nas eleições municipais de domingo (6) – 29,27% dos eleitores deixaram de votar.
O índice é superior à média nacional – no Brasil, segundo a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, o índice foi de 21,71%.
Também no vídeo publicado nas redes sociais, Loreny (Solidariedade) lamentou o número. “Na minha opinião, a eleição de Taubaté. é marcada pela descrença na política, porque quem ganhou a eleição foi a abstenção. O número de pessoas que não votaram passou de 70 mil”, afirmou.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.