Gabriel Medina apoia projeto de Tatiana Weston-Webb em evento de surfe para jovens atletas

Gabriel Medina apoia projeto de Tatiana Weston-Webb em evento de surfe para jovens atletasFoto: Reprodução / COB

Os medalhistas olímpicos Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb estão engajados em projetos sociais que visam o crescimento de jovens atletas de surfe em Santa Catarina. Em parceria com o namorado e surfista Jesse Mendes, a braso-havaina se prepara para abrir a segunda edição do Grom Fest.

+ Tênis: Bia Haddad avança no Masters 1000

O evento está marcado para o dia 12 de outubro, o Dia das Crianças, e convida atletas das categorias sub-12 e sub-14. Tatiana e Jesse se juntaram a ONG Ser Humano Surf para realizar a etapa na praia de Ferrugem, em Garopaba. A prova também tem o apoio da BB Asset Management.

A campanha recebeu a contribuição de Gabriel Medina. O tricampeão mundial da WSL doou pranchas que devem ser utilizadas como premiação para o Grom Fest. O anúncio foi feito pela rede social de Tati Weston-Webb, que agradeceu ao paulista.

A surfista também falou sobre o evento e se mostrou empolgada em organizar as baterias.

– O Grom Fest mostra que o surfe é muito mais do que uma competição, ele é um estilo de vida que preza pela saúde, o crescimento pessoal, a responsabilidade ambiental, além das amizades e do amor pelo esporte – explicou Tati Weston-Webb.

O projeto de Tatiana e Jesse estreiou em 2022, no Guarujá (SP). Na primeira edição, mais de 95 jovens entraram na água, e a expectativa do casal é que o número seja ainda maior em Garopaba. A escolha do local não veio por acaso e a surfista da WSL justificou a decisão de realizar o projeto em Garopaba.

– Essa praia tem um lugar especial no meu coração. Foi aqui que, desde cedo, me conectei profundamente com a natureza e com as ondas. É incrível poder trazer o Grom Fest para cá! Quero inspirar os jovens brasileiros a se apaixonarem pelo surfe e pelo mar, assim como o Jesse e eu somos – comentou Weston-Webb.

Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb estão de férias das etapas do Circuito Mundial da WSL, mas seguem ativos em causas sociais que lutam pelo crescimento do esporte. O surfe se mostra cada vez mais popular no Brasil e o número de fãs cresce anualmente. A última etapa da divisão de acesso será realizada em Saquarema, entre os dias 12 e 20 de outubro, e define os classificados à elite da próxima temporada. O Championship Tour não tem calendário de 2025 anunciado, mas deve ser iniciado em Pipeline, Havaí.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.