Trânsito é liberado onde trem descarrilou e atingiu casa após colidir com caminhão em Rolândia


Cruzamento estava bloqueado desde domingo (18), quando aconteceu o acidente. Carreta avança sinal vermelho, atinge trem que descarrila e invade residência
Na manhã deste sábado (24), o tráfego de veículos foi liberado no ponto onde um trem descarrilou e atingiu uma casa após colidir contra um caminhão em Rolândia, no norte do Paraná.
O cruzamento estava bloqueado desde o último domingo (18) quando aconteceu o acidente.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que uma carreta avança o sinal vermelho, atravessa a linha férrea e bate em um trem. Na sequência, a locomotiva, carregada de soja, atinge o meio do caminhão, descarrila, e atinge uma casa próxima à linha férrea. Assista acima.
Ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros.
Depois do acidente, a Rumo, concessionária responsável pelo trem, trabalhou no local para a recuperação da via. Neste sábado, a empresa finalizou o serviço, retirou o maquinário e fez a limpeza do entorno.
Tráfego é liberado onde trem descarrilou e atingiu casa após colidir com caminhão em Rolândia
Robson Neves – Portal Hora-PR
A Rumo consertou o defeito no asfalto causado pelo impacto do acidente e, após checagem do piso, a Prefeitura de Rolândia, autorizou o trânsito no trecho.
A linha férrea oficial também foi reativada. Porém, o semáforo ainda não foi reativado no local. Segundo a prefeitura, isto deve ocorrer nos próximos dias.
A autoridade reforça que os condutores e pedestres tenham muita atenção naquele e em outros trechos de entroncamento da linha férrea com vias e passagens de pedestres.
LEIA TAMBÉM:
Ciência: Pesquisadores descobrem espécies de besouro que podem ajudar polícia a solucionar crimes
Dengue: Idosa se recusa a descartar água parada durante ação de combate e polícia é chamada
Investigação: Assassinato de médico em unidade de saúde foi motivado por desentendimento em consulta
‘Entrei em desespero’, diz dona de casa atingida
Casa atingida pelos vagões do trem, em Rolândia.
Vanessa Navarro/RPC
Lúcia de Souza, dona da casa atingida, contou que a família estava nos fundos na residência quando ouviu o barulho da colisão.
“A gente tava no fundo da casa, a gente ia começar a assar um churrasquinho no momento […] O trem entrou na nossa sala, acabou com tudo, quebrou tudo. Aí eu entrei em desespero”, falou.
O vagão atingiu parte da sala e danificou as paredes do quarto de Lúcia. Ninguém estava no cômodo no momento do acidente.
Dona de casa atingida por trem diz que entrou em desespero
A casa ficou com a estrutura comprometida e será demolida.
Segundo o secretário de infraestrutura, Lucinei Masson, os moradores da residência foram para a casa de parentes, apesar da Rumo, concessionária responsável pelos vagões, oferecer hospedagem em hotel.
Além disso, a Rumo assumiu a responsabilidade da reconstrução do imóvel após a demolição. Em nota, a concessionária disse que “os custos serão cobrados por meio de indenização da transportadora responsável pelo caminhão”.
Motorista não viu o sinal vermelho, diz bombeiro
Segundo o subtenente do Corpo de Bombeiros, Nilton Simões, o motorista do caminhão contou que não viu o sinal vermelho e, quando percebeu, o acidente aconteceu.
A locomotiva transportava soja, e o caminhão levava bobinas. Parte da carga de soja ficou espalhada nos trilhos.
De acordo com os bombeiros, houve vazamento de combustível, mas não havia risco de explosão.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região no g1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.