Oficina de cinema gratuita tem inscrições abertas para jovens em Araraquara; veja como participar


Curso oferece 20 vagas para jovens entre 14 e 17 anos. Formulário online está aberto até o dia 10 de outubro. Oficina de cinema está com inscrições abertas em Araraquara para jovens de 14 a 17 anos
Arquivo pessoal
Uma iniciativa cultural oferece gratuitamente a oficina de cinema “Desenvolvendo Histórias e Cineastas do Futuro” para jovens de Araraquara (SP). A inscrição é online através de formulário e segue até o dia 10 de outubro. No total, são 20 vagas disponíveis.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Podem participar estudantes do ensino médio, com idade entre 14 e 17 anos. O curso tem 20 horas e será dividido aos domingos, nos dias 13, 20, 27 de outubro e 3 de novembro, das 14h às 19h. (Veja endereço da oficina abaixo)
É obrigatório ter autorização dos pais ou responsáveis através deste link.
LEIA MAIS
JORNALEIROS: De perfumaria a tabacaria: bancas de jornais se reinventam para atrair clientes em Araraquara
RESISTÊNCIA: Locadora de filmes em DVD e VHS é mantida há 38 anos e resiste aos streamings no interior de SP
VÍDEO: incêndio em canavial e mata encobre céu de fumaça e assusta no interior de SP
Segundo os idealizadores Wilton Vital e Argeo Jobim, o tema central da oficina cinematográfica é a preparação de cineastas do futuro, com capacidade de explorar a linguagem do cinema de maneira prática, técnica e criativa.
“Buscamos preparar jovens que não apenas compreendam os processos cinematográficos, mas que também tenham a habilidade de contar histórias de maneira envolvente e inovadora”,conta Argeo Jobim.
O equipamento para os alunos é disponibilizado pela oficina. Câmera, microfones, composição, gravação e edição estão no pacote. No final, um curta será concluído e exibido em local a ser definido.
“A ideia é o pessoal aprender um pouco da história, aprender a como usar câmeras, microfones, entender composição de cena, passo a passo de tudo, daí a gente vai apresentar argumentos de curtas, eles vão escolher o mais interessante e vamos disponibilizar um elenco profissional e eles vão gravar e editar com a gente. Daí a ideia é lançar em uma premiere”, disse o produtor Wilton Vital.
A oficina é realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo através da OCêVê, uma iniciativa popular e independente dos produtores. A dupla promoveu dezenas de atividades entre 2010 e 2015, entre oficinas e workshops e envolvendo mais de 300 jovens. Em 2015 a oficina foi promovida pelas Oficinas Culturais Lélia Abramo.
O endereço da oficina é na cafeteria Tanuki Koffee , localizada na Rua Nove de Julho 1325, Centro de Araraquara.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV CENTRAL:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Adicionar aos favoritos o Link permanente.