Prefeita de SC que teve perna amputada após trombose tem melhora na UTI e está consciente


Geovana foi internada em 20 de setembro. Gestora pública está em um hospital de Rio do Sul, na mesma região, e segue sem previsão de alta. Geovana Gessner
Prefeitura de Trombudo Centrall/Divulgação
A prefeita Geovana Gessner (MDB), de Trombudo Central, que foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e teve a perna amputada após uma trombose, teve uma melhora no quadro de saúde e está acordada. Apesar disso, não há previsão de alta. A informação foi confirmada pela assessoria do município nesta terça-feira (1º).
Apesar da evolução, o quadro ainda exige atenção. Com 39 anos, Geovana foi internada em 20 de setembro em um hospital de Rio do Sul, na mesma região. Ela foi reeleita nas últimas eleições e não é candidata neste ano.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Segundo o município, Geovana passou por algumas cirurgias ao longo do ano por causa da trombose. No fim do último mês ela apresentou complicações nas pernas e foi hospitalizada.
O vice-prefeito assumiu o município enquanto a gestora está afastada. Geovana já foi vereadora do município, é casada e tem uma filha pequena.
Trombose
A trombose arterial ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma artéria. O controle da pressão e a prática de atividades físicas estão entre as medidas preventivas, conforme a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV).
Veja fatores de risco, causas e sintomas de doença
Os principais fatores de risco para esse tipo de trombose são semelhantes aos das doenças cardiovasculares, segundo o angiologista, cirurgião vascular e presidente da SBACV, doutor Armando Lobato.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.