Brunno Dias (PCO) se diz contra privatizações de serviços públicos e defende transporte coletivo gerido por trabalhadores

Entrevista do candidato do PCO à prefeitura de Florianópolis teve duração de 4 minutos. Brunno Dias, do PCO, fala de suas propostas no Jornal do Almoço
Brunno Dias (PCO), candidato a prefeito de Florianópolis, foi entrevistado nesta segunda-feira (30) no Jornal do Almoço, da NSC TV. A sabatina integra série de entrevistas com os postulantes à prefeitura da capital de Santa Catarina.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A entrevista teve duração de 4 minutos. A definição do formato da sabatina se deu conforme os números da última pesquisa Quaest, divulgada em 17 de setembro.
Entre as perguntas, Brunno respondeu sobre o plano de governo do partido e as prioridades para a capital.
Confira as respostas (reveja a íntegra da entrevista no vídeo acima):
Programa de governo e prioridade para Florianópolis
“O programa do Partido da Causa Operária (PCO) é muito simples, é a luta contra o neoliberalismo e contra o programa de privatizações que tem se aprofundado a partir do golpe de estado de 2016. Lutamos contra essas privatizações porque deteriora o serviço público, deteriora as condições de trabalho do trabalhador do serviço público, por exemplo, a Comcap está passando por um problema muito grande de privatização, a Casan também. Então, nós somos contra esse jeito da política, principalmente porque trava o desenvolvimento do país e atrasa a vida dos trabalhadores”.
“Para você conseguir levar qualquer projeto político adiante é necessário uma luta política. Não é muito simples você lutar contra esse tipo de modelo político que está a pleno vapor. Então, é necessário você mobilizar trabalhadores, organizar trabalhadores, prestar os esclarecimentos políticos, por exemplo, em 2020, o serviço de transporte público. O que nós somos radicalmente contra esse modelo de privatizações. No pior momento da pandemia, o que aconteceu: demitiram todo os setores de trabalhadores. Isso acaba prejudicando a economia, a vida dos trabalhadores, que foram os cobradores, toda essa categoria foi demitida. Aconteceu o quê? Coloca dupla função para os motoristas, como você melhora o sistema se prejudica os trabalhadores? Diretamente nas suas funções? Para você conseguir melhorar as questões dos serviços públicos você tem que melhorar os serviços públicos e gerido pelos trabalhadores e não por empresas privadas. Por quê? O lucro e os incentivos fiscais que a prefeitura presta para o gerenciamento desses serviços públicos não vai para melhoria do sistema, o lucro que o empresário tem manda para o mercado financeiro internacional para obter maiores lucros mais rápido, que é colocar em um ativo financeiro”.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.