Ora-pro-nóbis: saiba quantas folhas você deve comer por dia para colher os benefícios

Ora-pro-nóbis: saiba quantas folhas você deve comer por dia para colher os benefíciosFoto: Reprodução

Uma das plantas alimentícias não convencionais (Pancs) mais populares do país, a ora-pro-nóbis. Ela é recheada de nutrientes, como proteínas, ferro e cálcio. Porém, uma dúvida muito comum é quantas folhas comer por dia para absorver seus benefícios, que vão do controle da glicose no sangue a diminuição do colesterol ruim.

De maneira geral, não existe uma dose diária mínima para consumo, os nutricionistas afirmam que é importante comer cerca de 100 gramas de ora-pro-nóbis por dia. A quantidade é equivalente a duas xícaras de chá ou cerca de 40 folhas da planta.

Como adicionar a ora-pro-nóbis no dia a dia

A ora-pro-nóbis pode ser adicionada na sua alimentação de forma simples: as folhas podem ser consumidas cruas, na salada, refogadas, ou trituradas em pó. Nesse último caso, é possível incluí-la no preparo de bolos, sucos, caldos e sopas.

“É uma forma de chegar ao consumo indicado de proteínas no dia, já que são 22 g do macronutriente para cada 100 g da planta”, explica a nutricionista Rayanne Marques, da Clínica Aesthesis, de Brasília para o site metrópoles.

Vale lembrar que é importante consultar um nutricionista capacitado para receber as orientações ideais sobre o consumo de ora-pro-nóbis na sua alimentação.

O Dr Juliano Teles publicou um vídeo em seu canal no youtube explicando sobre os benefícios dessa planta riquíssima em proteína. Confira abaixo e entenda a importância desse alimento.

Suco de ora-pro-nóbis

Uma boa forma de consumir esse alimento é através de sucos. Você pode usar sua criatividade e inovar nas combinações. Dessa forma, você não vai enjoar de consumir essa planta. O canal plante e cozinhe publicou um vídeo que reúne 5 sucos fáceis com ora-pro-nóbis.

E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.