‘Acreditar até o fim’: Vagner Love não joga a toalha por acesso do Avaí

Em momentos de decisão a experiência é algo que pode pesar a favor de um clube em uma reta final de campeonato. Na tarde desta quinta-feira (26), o experiente atacante de 40 anos, Vagner Love concedeu entrevista coletiva no estádio da Ressacada e falou sobre a acirrada disputa do acesso e as chances do Avaí na competição.

Vagner Love concedeu entrevista coletiva no auditório da Ressacada – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Com um ataque pouco positivo na competição (2º pior ao lado da Chapecoense), o setor vem sendo um dos maiores problemas do clube na temporada.

Para Vagner, as chances vem sendo criadas, porém falta tranquilidade em determinados momentos para que as jogadas sejam concluídas em gols.

“A gente tem criado bastante, temos que ter um pouquinho mais de tranquilidade para finalizar. Nós ali da frente estamos nos cobrando bastante e só vamos conseguir mudar isso com trabalho”, disse o camisa 9 avaiano.

Love chegou na Ressacada com uma expectativa muito alta e logo na sua estreia diante do Vila Nova marcou com a camisa do Leão. Após este gol, o jogador passou seis jogos sem balançar as redes até o tento anotado diante do Paysandu, que já completa seis rodadas novamente.

Love comemora gol pelo Avaí – Foto: Mariana Tolentino/AFC/ND

Sobre a ‘seca’ atual e os períodos de jejum que vem enfrentando Vagner disse que é algo natural do futebol e que a ansiedade não afeta seu desempenho, porém pode atrapalhar outros atacantes.

“Talvez esteja faltando uma frieza a mais na hora de finalizar. Pode ser que tenha jogador que sinta um pouco mais essa questão de não estar fazendo gols há muito tempo. Eu já tenho um tempo que não faço gols, mas eu sempre tive muito tranquilo com relação a isso” relatou.

Posicionamento de Love e situação do Avaí na Série B

Algo que vem chamando muita atenção na passagem de Vagner Love pelo Avaí é a movimentação do atleta. Atuando por vezes como um ‘camisa 10’ armando a equipe e flutuando no setor de ataque, o centroavante disse que se sente confortável executando a função e com liberdade para se movimentar.

“Eu tenho tido poucas chances nos últimos jogos, eu tenho mais armado os inícios das jogadas do que tido as oportunidades. O esquema do Dal Pozzo era assim, o do Enderson também tem essa característica de eu flutuar um pouco mais, mas isso não me impede de maneira nenhuma de estar chegando dentro da área e estar me posicionando da melhor maneira possível para marcar os gols”, disse o atacante.

Vagner Love em ação pelo Avaí – Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife/ND

Atualmente com 40 pontos e seis de distância para o Mirassol, primeiro time dentro do G-4, o Leão da Ilha busca uma sequência de vitórias para voltar a reaproximar-se do grupo de acesso à Série A.

Segundo o atacante, enquanto houver chances matemáticas, mesmo que com uma situação adversa na competição, o grupo segue focado no objetivo de terminar a competição entre os quatro primeiros colocados.

“Sabemos que um acesso da Série B para a Série A é muito difícil, não é uma coisa fácil de ser conquistada, temos chances ainda e a gente sabe disso. Estamos agarrados nesta chance e enquanto houver a matemática mesmo que com pouca porcentagem a gente vai brigar pelo nosso acesso”, completou.

Ataque do Avaí vem sendo pouco eficiente na Série B – Foto: Fabiano Rateke/AFC/ND

Preparação para encarar o Guarani e projeção do duelo

Na próxima segunda-feira, às 21h30 o Leão da Ilha viaja até Campinas onde enfrenta o lanterna da competição, o Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Sobre o confronto, Vagner projetou que é o início de dez decisões que o clube enfrentará nesta reta final de Série B e ressaltou a dificuldade do duelo diante do Bugre.

“Será um jogo difícil como foram todos os outros. Todos os jogos nós estamos encarando como finais. Serão dez rodadas onde temos que se preocupar com nosso jogo, fazer nosso jogo bem feito, nossa parte porque eu acredito que se a gente fizer nosso papel, as vitórias nos darão a possibilidade de terminar a competição entre os quatro”, disse.

Vagner projetou a sequência do campeonato e as dez finais que o clube terá até o fim da Série B – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C

Após a coletiva, o atacante se juntou ao restante do elenco no treino que ocorreu na tarde nublada de quinta-feira no CFA da Ressacada.

Para o próximo confronto, o técnico Enderson Moreira terá os retornos de Pedrinho e Willian Maranhão, que cumpriram suspensão na última partida e voltam a ficar à disposição do treinador.

Já o volante Zé Ricardo, recuperado de lesão também treina normalmente e deve aparecer entre os relacionados. Em contrapartida, o lateral Mário Sérgio segue se recuperando de lesão muscular e a tendência é de que siga fora.

Standings provided by Sofascore

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.