Suspeito de matar mãe e filho a tiros em Santa Cruz do Sul é preso


Jovem de 18 anos se apresentou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Homem vai responder por duplo homicídio, segundo a Polícia. Ele foi encaminhado para o Presídio Regional do município. Mãe e filho foram mortos em Santa Cruz do Sul
Bianca Mallmann/Grupo Arauto
O suspeito de matar mãe e filho a tiros no centro de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, foi preso preventivamente. Segundo a Polícia Civil, o jovem de 18 anos se apresentou com um advogado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, na noite de quarta-feira (25). O crime ocorreu no domingo (22).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O jovem vai responder por duplo homicídio e está no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Ele optou pelo direito de permanecer calado e não falou sobre as motivações de ter cometido o crime. O nome do suspeito não foi divulgado.
A delegada responsável pela investigação, Ana Luisa Pippi, chegou a ir até Porto Alegre atrás de pistas do paradeiro do suspeito, mas ele foi encontrado em Santa Cruz. Ela disse que o homem é morador do bairro Bom Jesus na capital e que foi identificado pelo sistema de monitoramento da prefeitura.
LEIA TAMBÉM
Câmeras de segurança registram fuga desastrada de suspeitos de aplicar golpe da falsa central telefônica; VÍDEO
Operação investiga suposta organização criminosa que teria ameaçado candidatos para interferir na eleição em Bagé
MP denuncia três pessoas por homicídio culposo de jovem indígena queimada após incidente com fondue em Rio Grande
Segundo a Polícia, o suspeito se desentendeu em uma festa com Cristian Alan dos Santos Carvalho, de 17 anos, em Santa Cruz do Sul. O atirador foi embora para buscar uma arma. A vítima ficou no local e ligou para a mãe, Maria Cristina dos Santos, 54 anos, buscá-lo.
Por volta das 5h, o homem de 18 anos retornou ao local com uma pistola nove milímetros equipada com um seletor de rajada e atirou mais de dez vezes. Mãe e filho morreram na hora. Pelo menos outras três pessoas também ficaram feridas. Por isso, o jovem ainda deve responder por tentativa de homicídio.
Cristian e Maria foram sepultados na manhã de segunda-feira (23), no cemitério Parque Guarda de Deus, em Santa Cruz do Sul.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.