Zubeldía “torrou” William Gomes em eliminação na Libertadores, diz ex-São Paulo

Zubeldía à beira do gramado comandando o São PauloFoto/Rubens Chiri/saopaulofc

O ex-lateral Ilsinho, bicampeão do Brasileirão com o São Paulo, criticou o técnico são-paulino Luis Zubeldía após a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores da América, diante do Botafogo, no Morumbis. Ao longo do programa “Debate em 3 Cores”,  do canal “Arquibancada Tricolor”, o ex-jogador criticou o treinador por substituir o jovem atacante William Gomes ainda no primeiro tempo. 

“Foi péssimo! Tenebroso! Eu não entraria com o William Gomes de titular já no primeiro jogo, tá? Ele seria uma peça fundamental para explorar o cansaço do Botafogo no segundo tempo. Neste segundo jogo, chegar ao extremo de tirar o William no primeiro tempo… Ele torrou o moleque! Para tirar o jogador, apenas se ele não conseguir dominar a bola ou errar passes demais. A entrada do Luciano no lugar do William não muda nada”, disparou Ilsinho.

“Ele apenas queimou o moleque. Se tivesse algum clube interessado em pagar 9 milhões de euros pelo menino, vai oferecer 3,5 milhões agora. Ou seja, ele queima o moleque desnecessariamente. Poderia esperar o intervalo? Poderia. Se fosse para tirar quem estava ruim, ele teria que fazer umas quatro substituições com 20 minutos”, acrescentou o ex-jogador.

Zubeldía escalou William Gomes como titular nas duas partidas contra o Botafogo. Apesar de ter apresentando um bom futebol em partidas no Campeonato Brasileiro, o jovem de 18 anos não rendeu da mesma maneira nas partidas da Libertadores.

Próximo compromisso

Com apenas o Brasileirão para ser disputado, o São Paulo enfrenta o Corinthians, neste domingo (29), no Mané Garrincha, em Brasília. Na quinta posição, o Tricolor tenta acabar o torneio entre os seis primeiros e garantir sua vaga na próxima edição da Libertadores.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.