Eduardo Siqueira Campos (Podemos) fala sobre investigações e propostas: ‘Serão mais quatro anos de nenhum processo’


Candidato foi entrevistado nesta quinta-feira (26), no JA1. Os quatro candidatos à Prefeitura de Palmas foram entrevistados ao longo da semana. Veja como foi a entrevista de Eduardo Siqueira Campos (Podemos) no JA1
O candidato às eleições da Prefeitura de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), participou de entrevista no Jornal Anhanguera 1ª Edição nesta quinta-feira (26). Durante o programa, ele falou de propostas para saúde e transporte público, além de comentar sobre investigações e medidas de combate à corrupção no município.
“Investigações eu quero que tenha sempre. Eu fui prefeito quatro anos, não respondi a uma única ação. Ocorre que depois que se passaram três cassações de adversários políticos, quando nós voltamos ao governo, não faltaram acusações. Mas o que é importante? A Justiça Eleitoral considera fake news o que colocam sobre a minha pessoa, por eu estar aqui, ficha limpa, tranquilo, sereno. E eu garanto que serão mais quatro anos de nenhum processo, de nenhum problema, porque foi assim que eu administrei essa cidade”, disse o candidato.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Eduardo é o quarto e último a participar da série de entrevistas feitas durante o JA1. A ordem foi definida por sorteio. Na segunda (23), a entrevistada foi a candidata Lúcia Viana (PSOL), na terça Professor Junior Geo (PSDB) e na quarta Janad Valcari (PL).
Cada candidato foi entrevistado durante 20 minutos. Confira abaixo os principais pontos da entrevista.
Veja como foi a entrevista do candidato Eduardo Siqueira Campos ao Jornal Anhanguera 1ª Edição.
Eduardo Siqueira Campos (Podemos) em entrevista ao JA1
Reprodução/TV Anhanguera
Escola bilíngue
Sobre a proposta de escolas bilíngue em Palmas, com a inclusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o candidato disse que pretende qualificar professores contratados, sem demitir ninguém.
“Pegar essas pessoas contratadas, sem passar por um processo de preparação, que eles atendam os neurodivergentes, que possam fazer o ensino bilíngue, para que haja um fim para aquele quem indica. Vamos qualificar esses professores de contrato, sem demitir ninguém. Trazendo paz para o funcionário público e na medida do possível incorporal aquilo que é auxílio no salário dos professores.
Aposentadoria na política eletiva
Questionado sobre o anúncio de aposentadoria na política em 2019 e retorno às eleições em 2024, Eduardo relembra mandatos e fala sobre motivação para disputar eleição.
Eduardo Siqueira Campos (Podemos) explica que o fez voltar à disputa política
Eduardo Siqueira Campos
Eduardo Siqueira Campos tem 65 anos. É filho do ex-governador José Wilson Siqueira Campos, que morreu em 2023 e faria 96 anos nesta quinta-feira (1º). Nasceu no dia 4 de março de 1959, em Campinas, SP. É formado em Pedagogia e empresário do ramo de Comunicação.
Já esteve à frente do Executivo Municipal entre 1993 e 1996. Também foi deputado estadual de 2015 a 2022, deputado federal entre os anos de 1989 e 1995 e senador pelo Tocantins de 1999 a 2007.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.