Carlos Jordy é mantido como líder da oposição na Câmara dos Deputados

Deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) Câmara dos Deputados

Após ser alvo de busca e apreensão na 24ª fase Operação Lesa Pátria em 18 de janeiro, o deputado Carlos Jordy (PL-RJ) foi reconduzido à liderança da oposição na Câmara dos Deputados em 2024.

A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (24) por um grupo de deputados da oposição em coletiva de imprensa.

Até o anúncio da decisão, quem iria assumir a liderança da oposição na Casa seria o deputado Filipe Barros (PL-PR), mas os parlamentares entenderam que reconduzir Jordy ao cargo seria um recado político.

O anúncio foi feito depois de uma reunião dos parlamentares que articula ações contra os inquéritos movidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que investigam políticos com foro.

Eles alegam que os ministros têm cometido excessos e invadido prerrogativas do Legislativo e cobram uma ofensiva dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), contra a Corte.

A reunião teve a presença de cerca de 30 deputados do PL, Republicanos e Progressistas na liderança do Partido Liberal. Participaram também os senadores Rogério Marinho (PL-RN), Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Izalci Lucas (PSDB-DF).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.